Pular para o conteúdo
Mundo

‘Assassino do Twitter’ desmente seus advogados e confessa crimes no Japão

Preso desde 2017, um japonês de 29 anos que ficou conhecido como o “assassino do Twitter” admitiu, nesta quarta-feira, em um tribunal na cidade de Tóquio, ter matado nove pessoas após entrar em contato com elas pela rede social, segundo uma reportagem da emissora britânica BBC. As informações são do Yahool. Takahiro Shiraishi havia sido […]
Arquivo -

Preso desde 2017, um japonês de 29 anos que ficou conhecido como o “assassino do Twitter” admitiu, nesta quarta-feira, em um tribunal na cidade de , ter matado nove pessoas após entrar em contato com elas pela rede social, segundo uma reportagem da emissora britânica BBC. As informações são do Yahool.

Takahiro Shiraishi havia sido preso três anos atrás após partes de corpos terem sido achados em seu apartamento. À Justiça, nesta quarta-feira, ele afirmou que as alegações “são todas corretas”, de acordo com a BBC.

Se for condenado por , Shiraishi receberá a , que no Japão é feita com enforcamento. No entanto, segundo a emissora britânica, seus advogados alegam que as acusações devem ser reduzidas, porque as vítimas aparentemente o autorizaram a matá-las.

A defesa de Shiraishi afirma que as vítimas aceitaram ser mortas, então as acusações deveriam ser reduzidas para “assassinato com consentimento”. Neste caso, a sentença poderia ser de seis meses a sete anos de prisão.

No entanto, o próprio acusado discorda de seus advogados.

— Havia hematonas na parte de trás das cabeças das vítimas — disse Shiraishi ao jornal japonês Mainichi Shimbun. — Isso mostra que não havia consentimento, e eu fiz isso para que elas não resistissem.

O caso

De acordo com o canal estatal NHK, Shiraishi afirmou à polícia ao ser preso em outubro de 2017: “Eu os matei e fiz algumas coisas com os corpos para ocultar as provas”.

A acusação diz que Shiraishi criou uma conta no Twitter em março de 2017 para “contatar mulheres que estavam pensando em suicídio, as quais ele viu como alvos fáceis”.

O homem supostamente entrava em contato com possíveis vítimas para dizer que poderia ajudá-las a morrer, em alguns casos afirmando que se mataria junto delas.

Das nove vítimas, oito eram mulheres — uma delas de 15 anos —, segundo a BBC. O único homem tinha 20 anos e teria sido morto após confrontar Shiraishi sobre o paradeiro de sua namorada.

A polícia prendeu Takahiro Shiraishi há três anos, quando investigava o desaparecimento de uma mulher de 23 anos que supostamente tuitou que desejava cometer suicídio.

Após o desaparecimento da jovem, o irmão teria conseguido entrar em sua conta do Twitter e detectado o nome de um usuário com mensagens suspeitas.

Se os pedidos da defesa forem aceitos e as acusações forem alteradas para “assassinato com consentimento”, a pena seria de entre seis meses e sete anos de prisão.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Compras no Centro de Campo Grande

Agosto apresenta 7º resultado positivo no setor de serviços e MS supera média nacional

Morre Militino, militante histórico do PT que se envolveu em briga com ex-governador de MS

Prefeitura de Campo Grande autoriza construção de escola de tempo integral no Jardim Centro-Oeste

Operação da PF no MS mira organização que movimentou R$ 32 milhões em contrabando

Notícias mais lidas agora

imasul concurso

PGE-MS faz correição no Imasul e abre canal para receber denúncias sobre serviços

Supercopa de Vôlei: público em Campo Grande é garantia de ‘casa cheia’ em eventos nacionais

Colégio Status realiza Prova de Bolsas e Aulão ENEM – Plano B

MT: polícia investiga vazamento do vídeo de noiva na casa de padre

Últimas Notícias

Mundo

Nestlé anuncia corte de 16 mil empregos para acelerar redução de custos

Medida a nível global foi tomada por CEO que assumiu o cargo em setembro

Cotidiano

Campo Grande define datas e servidores poderão ter até 7 dias de folga no fim de ano

Durante o recesso de fim de ano, servidores terão que se revezar entre dois períodos para preservar a prestação dos serviços

Polícia

VÍDEO: Traficante é preso e adolescente apreendido após perseguição em MS

Dupla tentou fugir da polícia e foi perseguida, até que o veículo foi interceptado em frente a uma conveniência

Famosos

Gabi Moura: Quem é a tiktoker brasileira que polemizou no desfile da Victoria’s Secret

Gabi Moura dividiu opiniões ao desfilar no Victoria’s Secret Fashion Show; entenda a situação