Pular para o conteúdo
Mundo

Em meio à pandemia, China abandona meta para o PIB pela 1ª vez desde 1990

Em meio à pandemia de coronavírus que já matou mais de 335 mil pessoas em todo o mundo, o governo da China resolveu desistir de estabelecer uma meta para o Produto Interno Bruto (PIB) deste ano, citando “grande incerteza” decorrente da crise sanitária. “Não definimos uma meta específica para o crescimento este ano. Isso porque […]
Arquivo -

Em meio à pandemia de que já matou mais de 335 mil pessoas em todo o mundo, o governo da resolveu desistir de estabelecer uma meta para o Produto Interno Bruto (PIB) deste ano, citando “grande incerteza” decorrente da crise sanitária.

“Não definimos uma meta específica para o crescimento este ano. Isso porque nosso país vai encarar alguns fatores que são difíceis de prever, em razão da grande incerteza em relação à pandemia de covid-19 e ao ambiente da economia e do comércio mundial”, disse o primeiro-ministro chinês, Li Keqiang, na abertura do Congresso Nacional do Povo, em , nesta sexta-feira (22).

É a primeira vez que o governo não estabelece uma meta para a economia desde que os números do PIB começaram a ser divulgados, em 1990.

O Congresso Nacional da China é o evento político mais importante do ano, no país asiático, mas foi ofuscado por acusações de que Pequim deve ser responsabilizada pela pandemia, além de preocupações sobre o efeito do surto da doença no mercado de trabalho.

No primeiro trimestre deste ano, a economia chinesa encolheu 6,8% – a primeira contração desde 1992. (Com agências internacionais)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Comediante campo-grandense se encanta com animação do público na final da Supercopa

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Governador Eduardo Riedel e primeira-dama Mônica Riedel prestigiam final da Supercopa

Cruzeiro vence segundo set na final da Superliga e final pode terminar no próximo set

Notícias mais lidas agora

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Campeão de tudo, Wallace segue motivado e realiza sonho de fãs mirins após título da Supercopa

Pela 2ª vez em Campo Grande, Douglas Souza quer férias para conhecer cidade ‘de verdade’

Sada Cruzeiro vence o primeiro set contra o Itambé Minas na final da Supercopa de Vôlei

Últimas Notícias

Esportes

Palmeiras sofre com erros individuais, Pedro se destaca e Flamengo vence ‘final’ do Brasileirão

Em uma das partidas mais aguardadas da temporada, o Palmeiras foi derrotado pelo Flamengo, por 3 a 2, neste domingo, no Maracanã, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro

Mundo

Rodrigo Paz é eleito presidente da Bolívia e defende pacificação interna

Paz defendeu a necessidade de pacificação interna após um dos pleitos mais polarizados dos últimos anos no país

Esportes

Campeão de tudo, Wallace segue motivado e realiza sonho de fãs mirins após título da Supercopa

Em entrevista ao Jornal Midiamax, ele destacou a dificuldade de se manter uma equipe no topo por tantos anos

Esportes

Pela 2ª vez em Campo Grande, Douglas Souza quer férias para conhecer cidade ‘de verdade’

Jogador foi eleito novamente melhor da partida em Campo Grande, mas revelou que não teve tempo de conhecer a cidade como gostaria