Pular para o conteúdo
Mundo

Voos fretados saindo do Peru ainda estão autorizados por via diplomática

A Embaixada do Brasil no Peru, que fica na capital, Lima, esclareceu que, mesmo com o fechamento dos aeroportos no país a partir deste domingo (22) em meio ao avanço do coronavírus, os voos fretados para repatriação de turistas estrangeiros permanecem autorizados, mediante tramitação diplomática. A informação foi dada por meio da página oficial da […]
Arquivo -

A Embaixada do Brasil no , que fica na capital, Lima, esclareceu que, mesmo com o fechamento dos aeroportos no país a partir deste domingo (22) em meio ao avanço do coronavírus, os voos fretados para repatriação de turistas estrangeiros permanecem autorizados, mediante tramitação diplomática. A informação foi dada por meio da página oficial da Embaixada no Facebook, que tem auxiliado os brasileiros a voltar para casa.

A assessoria de imprensa do informou que a página tem concentrado as informações mais atualizadas sobre a situação dos brasileiros no país, assim como de medidas que têm sido tomadas para ajudá-los.

De acordo com o Itamaraty, funcionários da embaixada em Lima conseguiram permissão para se deslocar pelo país, que está em quarentena, e devem chegar amanhã em Cusco para auxiliar os brasileiros que estão por lá. Na página do Facebook, a embaixada esclarece que um diplomata e um militar brasileiros estão a caminho de Cusco.

“O governo brasileiro continua muito atento à situação dos turistas brasileiros que permanecem em Cusco e segue empenhado na busca de solução para a repatriação dos cidadãos brasileiros o mais rapidamente possível”, diz a nota no Facebook.

A Embaixada ainda alerta, para as pessoas que estão buscando alternativas terrestres para deixar o país, que o Ministério do Interior do Peru mantém a proibição de trânsito interprovincial, e reforça que também está buscando soluções para aqueles que desejam retornar para o Brasil por essa via.

Segundo o Itamaraty, nesta sexta-feira (20) dois voos saíram de Lima com destino ao Brasil, com cerca de 500 passageiros. Hoje pela manhã um terceiro voo saiu de Cusco, com 182 pessoas. Esse último tem escala em Lima, onde embarcariam mais cinco pessoas.

Também neste sábado (21), 203 brasileiros que estavam no Marrocos conseguiram embarcar para o País. No do Itamaraty, também há a informação de que 1433 brasileiros estão voltando de Lisboa. Segundo a assessoria de imprensa do Itamaraty, as pessoas que estão em um cruzeiro que deve desembarcar em Gênova, na Itália, voltarão para o Brasil em um voo fretado pela própria empresa do navio.

“As embaixadas e consulados do Brasil no exterior continuam trabalhando para que todos possam voltar o mais rapidamente possível para casa”, disse o Itamaraty no Twitter.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Agetran tenta barrar petição contra Consórcio alegando que ação tem tirado o conforto dos usuários

alckmin

Não há divergência entre Lula e Trump sobre a Venezuela, afirma Alckmin

Ônibus

Linhas de ônibus voltam a rodar após paralisação do Consórcio Guaicurus em Campo Grande

Israel identifica mais dois corpos de reféns enquanto Vance se prepara para encontrar Netanyahu

Notícias mais lidas agora

Ônibus

Linhas de ônibus voltam a rodar após paralisação do Consórcio Guaicurus em Campo Grande

Consórcio Guaicurus confessa erro e terá de pagar R$ 59,8 mil após condenação na Justiça

Prefeito barrou investigação de contratos suspeitos de fraude 2 meses antes de prisão em Terenos 

Atenção à Gagueira: em MS, falar é ato de resistência e coragem para quem enfrenta condição

Últimas Notícias

Famosos

Filha de Luan Santana faz rara aparição e tamanho choca fãs: ‘Tá enorme’

Jade Magalhães surpreendeu os fãs ao compartilhar um vídeo especial da pequena Serena, sua filha com Luan Santana

Cotidiano

Família de estudante arrastada por ônibus do Consórcio Guaicurus pede R$ 80 mil

Menina de 13 anos ficou com pé preso na porta ao desembarcar para ir à escola

Trânsito

Bombeiro bate carro em pilar de estabelecimento na Brilhante em Campo Grande

Na mesma região, um motociclista atingiu uma placa de ‘Pare’ cerca de 20 minutos antes no início da manhã

Brasil

STF publica acórdão do julgamento que condenou Bolsonaro e outros sete réus

Documento contém os votos revisados dos cinco ministros que integram a Primeira Turma