Pular para o conteúdo
Mundo

EUA aumentarão envio de armas para a Coreia do Sul, em resposta a ameaça do Norte

O secretário de Defesa dos Estados Unidos, Lloyd Austin, disse nesta terça-feira, 31, que os EUA aumentarão o envio de armas avançadas para a Península da Coreia, à medida que fortalece o treinamento conjunto e o planejamento operacional com a Coreia do Sul em resposta à uma crescente ameaça nuclear norte-coreana. Austin fez os comentários … Continued
Agência Estado -
Casa Branca, em Washington. (Foto: Divulgação)

O secretário de Defesa dos , Lloyd Austin, disse nesta terça-feira, 31, que os EUA aumentarão o envio de armas avançadas para a Península da Coreia, à medida que fortalece o treinamento conjunto e o planejamento operacional com a em resposta à uma crescente ameaça nuclear norte-coreana.

Austin fez os comentários em Seul depois que ele e o ministro da Defesa sul-coreano, Lee Jong-Sup, concordaram em expandir seus exercícios militares combinados. Austin e Lee também discutiram os preparativos para um exercício simulado entre os aliados em fevereiro, com o objetivo de aprimorar sua resposta se a usar armas nucleares.

O nervosismo com a segurança da Coreia do Sul aumentou desde que a Coreia do Norte testou dezenas de mísseis em 2022, incluindo os potencial capacidade nuclear para atingir alvos na Coreia do Sul e nos EUA continental.

A Coreia do Sul e os Estados Unidos também vêm fortalecendo sua cooperação de segurança com o Japão, que incluiu exercícios trilaterais de defesa antimísseis e guerra antissubmarina nos últimos meses, em meio à provocativa corrida aos testes de armas norte-coreanos.

Em uma coletiva de imprensa conjunta após a reunião, Austin e Lee disseram que concordaram que a retomada de exercícios militares de grande escala por seus países em 2022 demonstrou efetivamente suas capacidades combinadas para deter a agressão norte-coreana.

As tensões podem aumentar ainda mais nos próximos meses, com o líder norte-coreano Kim Jong Un ampliando suas ambições nucleares. Fonte: Associated Press.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Última Rátio: Corregedoria marca julgamento de desembargador afastado do TJMS

Comissão de Ética da Câmara arquiva representação contra Eduardo Bolsonaro

VÍDEO: Combate a incêndio às margens do Rio Paraguai mobiliza equipe de 35 pessoas

Ofensiva dos EUA ataca pela primeira vez embarcação no Pacífico

Notícias mais lidas agora

Em três anos, Consórcio Guaicurus embolsou R$ 40,7 milhões de isenção de ISS

Juiz vê chance de acordo e marca nova audiência para resolver fedor da JBS

Pai espera por Justiça do CRM-MS por erro que deixou Juninho em estado neurovegetativo

prefeitura de campo grande

Após greve, Prefeitura confirma estar em dia com repasses ao Consórcio Guaicurus

Últimas Notícias

Brasil

Entidades pedem que governo crie Comissão da Verdade Indígena para apurar crimes da ditadura

A proposta é um desdobramento das conclusões de uma Comissão de 2014 que reconheceu a morte de ao menos 8.350 indígenas no regime militar

Polícia

Motorista de acidente que causou morte de adolescente recebe liberdade provisória

Adolescente de 17 anos morreu no último sábado (18), em Dourados. Motorista de 18 anos estava embriagado, participava de 'racha' e bateu contra muro residencial

Cotidiano

Turista é flagrado fazendo coco na rua em Bonito e levanta debate sobre banheiros públicos

Prefeito alega que espera verbas para a construção de um banheiro na praça central

Cotidiano

Museu Histórico da Fronteira é implementado em patrimônio cultural de Ponta Porã

Decisão da 3ª Vara Cível do município ordena que o estado prossiga com obras de restauração em prédio histórico