Pular para o conteúdo
Mundo

Rússia: explosão em fábrica em Moscou aumenta nervosismo; autoridades negam ataque de drones

Ataque deixou 45 pessoas feridas, sendo seis delas com gravidade
Agência Estado -
Kiev, capital da Ucrânia. (Imagem: Reprodução)

Uma explosão nesta quarta-feira, 9, em uma fábrica ao norte de Moscou que fabrica equipamentos ópticos para as forças de segurança da Rússia feriu 45 pessoas, seis delas gravemente, disseram autoridades. O incidente ocorreu em armazém que armazenava fogos de artifício, segundo governador da região ao redor da capital russa, indicando, entretanto, que o terreno fosse de uma fábrica de produtos ópticos.

Alguns meios de comunicação russos relataram que a explosão foi causada por um de drone, mas várias autoridades russas – incluindo o Comitê Investigativo da Rússia – negaram.

Um relatório de 1995 do Departamento de Comércio dos EUA descreveu a fábrica como “uma produtora de equipamentos ópticos de precisão para os militares”.

Seja qual for a causa, a explosão produziu uma alta nuvem de fumaça preta e aumentou o nervosismo russo sobre os ataques noturnos de em Moscou, bem como o alarme sobre a fumaça sobre o porto de Sebastopol, na Crimeia, na quarta-feira.

Drones

Mais cedo, autoridades disseram que as defesas aéreas russas derrubaram dois drones direcionados a Moscou durante a noite, no que descreveram como a última tentativa da de atacar a capital russa em uma aparente campanha para levar a guerra para a Rússia. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Após reclamação de moradores por falta de iluminação, prefeitura faz manutenção em poste

Empresa vence licitação de R$ 4,7 milhões para concluir asfalto no Bosque das Araras, em Campo Grande

Sua rua está na lista? Prefeitura de Campo Grande abre licitação para asfaltar Residencial Botafogo

Eita! Pai de Ana Castela dá bronca em Zé Felipe e na Boiadeira: ‘Não têm respeito’

Notícias mais lidas agora

98% dos membros do Ministério Público recebem acima do teto constitucional, aponta levantamento

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Curandeiro de Bela Vista fotografado por Roberto Higa recebeu carta da família Kennedy

Inédita no Brasil, base veterinária no Pantanal promete salvar animais em áreas remotas

Últimas Notícias

Brasil

Caiu aí? Usuários relatam instabilidade em Pix, Mercado Livre e em diversos outros sites e aplicativos

Problemas podem estar relacionados a Amazon Web Services

Cotidiano

Abram as janelas: fumacê percorre seis bairros de Campo Grande nesta segunda-feira

O fumacê é utilizado para conter a proliferação do mosquito transmissor da dengue

Mundo

‘Apagão’ em sistema da Amazon atinge Alexa, Snapchat e mais de 500 apps no mundo

Falhas na Amazon Web Services, a nuvem da Amazon, deixaram serviços fora do ar

Transparência

Dourados amplia atendimentos à população migrante com o ‘Projeto Bienvenido’

Ação é custeada com recursos do Governo Federal