Pular para o conteúdo
Mundo

Rússia: nos reservamos o direito de tomar medidas severas em resposta a ataque com drones

Moscou afirmou ter abatido oito drones ucraniano em ação classificada como 'ataque terrorista'
Agência Estado -
Bandeira da Rússia (Reprodução)

A Rússia disse nesta terça-feira, 30, que se reserva o direito de tomar medidas mais duras contra a após ataque com em Moscou. O país acusa Kiev de lançar nesta manhã, na capital da Rússia, uma suposta tentativa de “ataque terrorista” com oito drones, que foram abatidos pelos sistemas russos de defesa aérea e de guerra eletrônica, segundo comunicado do Ministério de Relações Exteriores russo.

A pasta disse que os ataques “parecem ser dirigidos apenas contra a população civil, com o objetivo de espalhar o pânico” entre a população. A Rússia afirmou que o apoio ocidental à Ucrânia está levando Kiev a cometer ações criminosas cada vez mais imprudentes, “incluindo atos de terrorismo, violações da lei humanitária internacional e crimes de guerra”.

“As garantias dos oficiais da Otan de que o regime de Kiev não atacará profundamente o território russo se revelaram completamente hipócritas. O lado russo se reserva o direito de tomar as medidas mais severas em resposta aos ataques terroristas do regime de Kiev”, declarou o ministério, em nota.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Litro da gasolina em MS deve ter redução de R$ 0,10 após anúncio da Petrobras

MDB projeta eleger 5 estaduais e manter sustenção de reeleição a Riedel

Lembra dele? Di Ferrero volta a Campo Grande e curte passeio de fusca com namorada famosa

Erro médico em hospital de Dourados deixa indígena quatro meses com gaze dentro do corpo

Notícias mais lidas agora

Justiça suspende mais de 200 ações de moradores contra fedor da JBS no Nova Campo Grande

Servidor aposentado do INSS em MS terá que devolver R$ 680 mil após erro em benefício

Supercopa de Vôlei supera expectativas e reúne público equivalente à capacidade máxima do Guanandizão

UEMS abre inscrições para transferência externa em cursos presenciais de graduação

Últimas Notícias

Mundo

Mulher engana marido e família com gravidez de bebê reborn: ‘Fez ultrassom’

Ultrassom, Chá Revelação e mais: mulher foi desmascarada após suposto ‘nascimento’ de sua filha

Brasil

Após ficar preso em Campo Grande, Beira-Mar segue como chefe do CV, aponta investigação

Documento produzido pela Senappen destaca que ele influenciou negativamente os detentos

Mundo

Líderes europeus e Zelensky expressam ‘forte apoio’ a postura de Trump para paz na Ucrânia

Texto afirma que a linha de contato atual deve ser o ponto de partida das negociações para um cessar-fogo

Política

Câmara de Campo Grande terá ‘feriadão’ prolongado pelo Dia do Servidor Público

Sessão da próxima terça-feira não será realizada, ampliando ‘folga’ dos servidores da Casa de Leis para quatro dias