Pular para o conteúdo
Mundo

Seleção feminina de futebol perde para os EUA na She Believes Cup

A seleção brasileira feminina de futebol se esforçou bastante, mas não foi páreo para os Estados Unidos, nesta quarta-feira, em Frisco, no Texas. As comandadas de Pia Sundhage tentaram encarar as americanas, atuais campeãs mundiais, e acabaram derrotadas, por 2 a 1, na terceira rodada da She Believes Cup. Com o resultado, o Brasil terminou … Continued
Agência Estado -
Com o resultado, o Brasil terminou com os mesmos pontos de Japão e Canadá, mas ficou atrás das japonesas no saldo de gols (CBF)

A seleção brasileira feminina de futebol se esforçou bastante, mas não foi páreo para os , nesta quarta-feira, em Frisco, no Texas. As comandadas de Pia Sundhage tentaram encarar as americanas, atuais campeãs mundiais, e acabaram derrotadas, por 2 a 1, na terceira rodada da She Believes Cup.

Com o resultado, o Brasil terminou com os mesmos pontos de e Canadá, mas ficou atrás das japonesas no saldo de gols. Os EUA, que venceram as três partidas do torneio amistoso, sagraram-se campeões.

A She Believes Cup serviu como preparação para a disputa da Copa do Mundo, que será disputada entre 20 de julho e 20 de agosto, na e Nova Zelândia.

O primeiro tempo foi bastante equilibrado com as seleções fazendo forte marcação na saída de bola. Com estilos semelhantes de jogo, brasileiras e norte-americanas foram somando belas jogadas nos primeiros 45 minutos.

Logo aos três minutos, os Estados Unidos acertaram a trave de Lorena, com um chute da lateral-esquerdo Crystal Dunn. Bia Zaneratto respondeu para o Brasil, aos sete, mas errou o alvo.

Com isso, a primeira etapa foi repleta de oportunidades. O destaque norte-americano, mais uma vez, foi Morgan, experiente e muito perigosa. Do lado do Brasil, Bia Zaneratto armou as principais jogadas, como aos 29 minutos, quando a atacante carregou a bola desde a intermediária brasileira e rolou para Kerolin bater cruzado. A bola passou raspando a trave direita de Naeher.

Quando a igualdade no placar parecia resistir até o final do primeiro tempo, fazendo justiça ao desempenho das equipes, o talento de Morgan fez a diferença. A atacante pegou um rebote na entrada da área brasileira e bateu com muita categoria de pé esquerdo, não dando chance de defesa para Lorena, aos 47 minutos

O segundo tempo foi bastante parecido com o primeiro. O Brasil continuou no ataque, tentando agredir os EUA o tempo todo. Adriana chegou a acertar o travessão, enquanto Morgan quase fez um golaço de calcanhar.

Aos 17 minutos, as norte-americanas pressionaram a saída de bola brasileira e Tamires teve a bola roubada. Lançada, a atacante Mallory Swanson fez o segundo gol do jogo e o seu oitavo nos últimos seis jogos pela seleção norte-americana.

Apesar da desvantagem no placar, o Brasil seguiu no ataque e teve seu esforço recompensado em parte, aos 45 minutos, com um belo gol de cabeça de Ludmila.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: Gatinhos são jogados em bueiro para morrer e moradores pedem ajuda no Nova Lima

Trump demonstrou interesse em reunião com Lula, possivelmente na Malásia, diz imprensa dos EUA

Ministra Esther Dweck vem a MS entregar 20 imóveis da União com foco social e na educação

Projeto para empréstimo de 80 bilhões de dólares ao Governo de MS passa pela CCJR

Notícias mais lidas agora

consórcio guaicurus

Vale atrasado dos trabalhadores representa apenas 8% do ganho mensal médio do Consórcio em 10 anos

‘Estamos em negociação’, diz diretor do Consórcio Guaicurus após 2 horas de reunião na Prefeitura

onibus consórcio guaicurus prefeitura projeto

Consórcio Guaicurus deixou de pagar quase R$ 7 milhões em ISS em 2025

PAPY cpi consórcio

Papy quer criar fundo de garantia ao Consórcio com recurso público após paralisação

Últimas Notícias

Cotidiano

Prefeitura determina novas regras para autorização sanitária de eventos em Campo Grande

Organizadores de eventos deverão se atentar a regras da Sesau para obter autorização

Polícia

Pesquisador diz que violência na fronteira é ligada a ‘empresários do crime’ e ‘banalização’

Doutor em criminologia ouvido pela reportagem do Midiamax diz que armas e pistoleiros estão disponíveis tanto para uso do crime organizado, quanto para resolução de conflitos pessoais

Política

Gerson Claro confirma pretensão de disputar cadeira no Senado Federal em 2026

Pela primeira vez o presidente da Alems disse que vai concorrer ao cargo pelo PP

Famosos

Quem é quem? Renata Vasconcellos e irmã gêmea combinam looks e confundem fãs

Renata Vasconcellos e a irmã gêmea Lanza Mazza surgiram idênticas em uma gravação da TV Globo