Pular para o conteúdo
Mundo

Autoridades dos EUA prometem manter ataques após ações dos Houthis no Mar Vermelho

Ataques estadunidenses contra grupo radical continuaram neste domingo (4)
Lucas Caxito -
Bandeira dos EUA. (Arquivo, Midiamax)

Autoridades dos intensificaram os alertas contra os rebeldes Houthi no caso os ataques do grupo sobre embarcações no Mar Vermelho continuem. “Eles continuarão a sofrer as consequências se não acabarem com os seus ataques ilegais a navios internacionais e navios de guerra”, disse o Secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin.

Os ataques dos Estados Unidos contra os Houthis no Iêmen continuaram neste domingo (4), enquanto o governo de prossegue com os seus esforços para defender as rotas marítimas no Mar Vermelho e reter a influência crescente de um dos aliados mais ativos do Irã.

A mensagem de Austin foi repetida pelo secretário de Relações Exteriores do Reino Unido, David Cameron. “Os ataques Houthis devem parar”, acrescentou Cameron.

O conselheiro de segurança nacional dos EUA, Jake Sullivan, também alertou que os ataques podem continuar. “Estamos preparados para lidar com qualquer coisa que qualquer grupo ou país tente nos atacar. E o presidente (Joe Biden) deixou claro que continuaremos a responder às ameaças que as forças americanas enfrentam à medida que avançamos”, disse Sullivan à rede de TV CBS.

Os ataques aéreos dos EUA neste domingo atingiram seis províncias do Iêmen controladas pelos rebeldes Houthis, incluindo Sanaa, a capital. Os Houthis não deram nenhuma avaliação dos danos, mas os EUA descreveram ter atingido arsenais de mísseis subterrâneos, locais de lançamento e helicópteros usados pelos rebeldes.

“Estes ataques não vão desencorajar as forças iemenitas e a nação de manterem o seu apoio aos palestinos face à ocupação e aos crimes sionistas”, disse o porta-voz militar Houthi, Brig. Outro general dos Houthis, Yahya Saree, afirmou que “os ataques aéreos dos agressores não ficarão sem resposta”.

Com informações da Agência Estado e Associated Press

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Sônia Tissiani e sua sobrinha Silvia Roberta - (Foto: Julia Rodrigues)

‘Jogo fantástico’, opina Vovó do Crossfit sobre final femina da Supercopa de Vôlei

Do RJ e de Corumbá, influencers vibram pela Supercopa Feminina em Campo Grande

Matheus Martins foi uniformizado para assistir final feminina da Supercopa no Guanandizão - (Foto: Julia Rodrigues)

Fã do Osasco foi ao Guanandizão ver Camila Brait antes da jogadora se aposentar

Cruzeiro vence Fortaleza e segue na cola dos líderes do Brasileirão

Notícias mais lidas agora

Sesi Bauru e Osasco São Cristóvão disputaram final feminina da Supercopa de Vôlei no Guanandizão

Osasco vence Supercopa de Vôlei por 3 sets a 0 contra Sesi Bauru no Guanandizão

presidentes funesp e federação de volei supercopa

‘Que seja a 1ª de muitas’: presidentes da Funesp e da Federação de Vôlei celebram Supercopa em Campo Grande

Medalhistas olímpicos na quadra e na tribuna: Yeltsin comemora final da Supercopa na Capital

Professor de "La Casa de Papel" e Homens-Aranhas na Supercopa - (Foto: Julia Rodrigues)

Dois homens-aranha e professor de La Casa de Papel roubam a cena no Guanandizão durante a Supercopa de Vôlei

Últimas Notícias

Esportes

Técnico do Osasco, campeão da Supercopa, agradece Campo Grande: ‘dias maravilhosos’

Treinador da equipe de vôlei feminino do Osasco Voleibol Clube e é um dos maiores nomes da história do clube.

Esportes

Vice-campeã olímpica, Camila Brait comemora vencer a última Supercopa em Campo Grande

Brait é vice-campeã olímpica e tem 36 anos

MidiaMAIS

‘Realizadíssima’ e muito fã de vôlei, mãe leva filha de 3 meses para não perder final da Supercopa no Guanandizão

"Tô amando Campo Grande, no interior eu nunca ia ter acesso a um jogo desse", afirmou Mariane

Esportes

Ovacionada, Tifanny Abreu comemora início de temporada com vitória em Campo Grande

'Precisamos de um time forte e é esse o time que estamos projetando', disse