Pular para o conteúdo
Mundo

Natal antecipado: Maduro dá início às comemorações com canção infantil na TV

Em agosto, o ditador fez anúncio de que o Natal, iria começar em outubro em "homenagem" e "agradecimento" ao povo venezuelano
Da Redação -
Natal antecipado (Reprodução / TV Governamental)

O presidente da Venezuela, , abriu nesta terça-feira (1º) as comemorações de Natal, que havia prometido antecipar neste ano após as eleições presidenciais.

O presidente iniciou a comemoração durante seu programa de televisão. Em agosto, o ditador fez o anúncio de que o Natal, comemorado no final de dezembro, iria começar em outubro em ”homenagem” e ”agradecimento” ao povo venezuelano.

”De 1º de outubro a 15 de janeiro, feliz Natal em paz e felicidade”, disse. A abertura ocorreu com uma canção infantil chamada ”Corre Caballito”, que foi cantada pelo público e por uma banda presente no programa. ”Feliz Ano Novo e nos vemos nas ruas e nas praças”, declarou.

Ruas já estão enfeitadas e iluminadas. Além da decoração, atividades em espaços públicos estão previstas para acontecer nos próximos dias em todos os estados do país.

Autoridades católicas criticaram a decisão

A Conferência Episcopal da Venezuela afirmou que o feriado não deve ser usado para fins políticos. O posicionamento foi publicado pelas redes sociais em agosto e condenou possível uso para propaganda em meio a repercussão do assunto.

Maduro respondeu às críticas em uma transmissão TV. ”Saíram alguns caras de batina dizendo que só há Natal se decretarem. Não, não, homem de batina, você não decreta nada aqui. Jesus Cristo pertence ao povo, o Natal pertence ao povo e o povo celebra-o quando quer celebrar o seu Natal”, afirmou.

Maduro já havia antecipado Natal outras vezes

  • Em 2020, Maduro antecipou a comemoração para 15 de outubro. A medida foi vista como uma tentativa de desviar a atenção dos problemas vividos na Venezuela em meio à pandemia de Covid-19.
  • Em 2021, o Natal venezuelano também começou em outubro. Naquele ano, a comemoração foi antecipada para o dia 04.
  • Em 2013, Maduro assinou um decreto no qual antecipou o Natal para o dia 1º de novembro. Segundo Maduro, o objetivo da medida era garantir “felicidade para todo o povo” e derrotar a amargura. “O Natal antecipado é a melhor vacina para aqueles que querem inventar tumulto e violência. Aqueles que andam amargurados por aí terão uma canção natalina para alegrar a alma”, disse Maduro à época.

(Com informações do UOL)

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Bebê de 11 meses morre na Santa Casa após se afogar em piscina de plástico

Thiago Silva faz de voleio no último lance e salva o Fluminense diante do Juventude

Gasolina comum registra diferença no preço de 9,56% a 14,87% em Campo Grande

Vitória ganha clássico do Bahia e fica a três pontos do Santos na luta contra o rebaixamento

Notícias mais lidas agora

Rombo de R$ 106 milhões no TCE-MS: STJ ‘enxuga’ ação para julgar Waldir Neves e Iran Coelho

treinadora volei supercopa

‘Momento de orgulho’: de Campo Grande, treinadora nacional de vôlei celebra Supercopa em sua cidade

Colégio Status realiza Prova de Bolsas e Aulão ENEM – Plano B

Leilão oferece lote único de 60 toneladas de restos de veículos em MS

Últimas Notícias

Cotidiano

Trabalhador rural perde a visão enquanto cortava lenha no Pantanal do Paiaguás

Aproximadamente 120 km via fluvial da área urbana de Corumbá

Mundo

Morre Ace Frehley, guitarrista fundador do Kiss, aos 74 anos

Quando a formação original do conjunto foi introduzida no Hall da Fama do Rock em 2014

Cotidiano

EMHA convoca suplentes selecionados para a Vila da Melhor Idade

Edital Informativo também tornou público a relação de pessoas desclassificadas do processo

Brasil

Quilombolas lançam NDC própria e cobram inclusão na política climática

Documento propõe que o Estado brasileiro reconheça os territórios quilombolas