Pular para o conteúdo
Mundo

Surto de E.coli no McDonald’s afeta mais de 100 pessoas nos EUA

104 pessoas, em 14 estados, adoeceram devido a um surto de E.coli ligado aos hambúrgueres "Quarterão" do McDonald's
Helder Carvalho -
McDonald's (Reprodução / Redes Sociais)
McDonald's (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

As autoridades de saúde dos confirmaram que 104 pessoas, em 14 estados, adoeceram devido a um surto de E.coli ligado aos hambúrgueres “Quarterão” do McDonald’s. A atualização foi divulgada nesta quarta-feira (13), conforme informou a emissora CBS News.

Segundo informações do UOL, pelo menos 34 pessoas precisaram ser hospitalizadas, e quatro desenvolveram uma condição grave que pode levar à insuficiência renal. Uma das vítimas fatais foi um homem de 88 anos de Grand Junction, no Colorado, que morreu devido à infecção.

Os casos foram registrados nos seguintes estados: Colorado, Montana, Nebraska, Novo , Missouri, Utah, Wyoming, Kansas, Michigan, Iowa, Carolina do Norte, Oregon, e Wisconsin.

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) apontou as cebolas usadas nos hambúrgueres como a provável fonte do surto, segundo o jornal britânico The Guardian. Em resposta, o McDonald’s suspendeu a compra de cebolas de uma fábrica localizada no Colorado.

Inicialmente, a rede de fast food também interrompeu a venda dos hambúrgueres “Quarterão” nos estados afetados, mas a comercialização foi retomada após investigações.

Como ocorre a infecção por E.coli

A bactéria E.coli está naturalmente presente no intestino humano, e a maioria de suas cepas é inofensiva. No entanto, algumas variedades podem provocar sintomas como cólicas abdominais, diarreia, vômitos e, em casos graves, insuficiência renal e até a morte.

A contaminação ocorre geralmente por ingestão de alimentos que entraram em contato com fezes de animais ou foram lavados com água contaminada. Alimentos como brotos, vegetais folhosos, leite, queijo, carnes cruas de boi e aves são os principais veículos de transmissão. Quando não são bem higienizados ou adequadamente cozidos, existe um risco elevado de contaminação por E.coli.

*Com UOL

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
anta nadando no rio sucuri

VÍDEO: No rio das sucuris, anta dá mergulho surpreendente e é acompanhada por turistas

Sesau realiza mutirão para atualizar vacinação de crianças e adolescentes neste sábado

Ginásio Guanandizão (Foto: Divulgação/FVMS)

Supercopa de Vôlei atrai público de Campo Grande e interior ao Ginásio Guanandizão

Seu bairro está na rota? Fumacê percorre quatro regiões de Campo Grande nesta sexta-feira

Notícias mais lidas agora

Detran-MS

MP autoriza prorrogar pela oitava vez inquérito contra indicado de político por corrupção no Detran-MS

Ginásio Guanandizão (Foto: Divulgação/FVMS)

Supercopa de Vôlei atrai público de Campo Grande e interior ao Ginásio Guanandizão

consórcio ônibus petição

Petição contra Consórcio Guaicurus fecha semana com quase 8,4 mil assinaturas

FetecMS

Bolsistas apresentam 100 projetos na maior feira científica de Mato Grosso do Sul

Últimas Notícias

Polícia

Jovem agride ex-namorada de 16 anos ao tentar reatar relacionamento

Jovem foi localizado enquanto fugia em uma motocicleta com documentos atrasados

Brasil

Moraes autoriza que Bolsonaro faça almoço de aniversário de 15 anos da filha em casa

Ministro do STF permitiu a entrada de nove pessoas para aniversário da caçula de ex-presidente

Brasil

Adolescente é baleado após tentar assaltar policial aposentado no trânsito de SP

Polícia investiga envolvimento de adolescente com grupo especializado em roubo de motos e celulares na região central de SP

Transparência

Ex-diretora do Detran-MS é absolvida de acusação por embolsar R$ 95 mil do órgão

Maria das Graças Freitas foi denunciada por receber valores 'por fora' e não repassar à autarquia