Pular para o conteúdo
Mundo

Ataque noturno da Rússia deixa ao menos 5 pessoas mortas na Ucrânia

Segundo o presidente Volodmir Zelensky, Moscou enviou mais de 50 mísseis balísticos e cerca de 500 drones em nove regiões da Ucrânia
Agência Estado -
Conflito entre Rússia e Ucrânia ganha novos capítulos. (Foto: Reprodução)

Ao menos cinco civis morreram depois que a lançou drones, mísseis e bombas na Ucrânia durante a madrugada de domingo, em um grande ataque noturno que, segundo autoridades locais, teve como alvo a infraestrutura civil. Ao menos seis outras pessoas ficaram feridas, segundo um comunicado da polícia ucraniana.

Moscou enviou mais de 50 mísseis balísticos e cerca de 500 drones em nove regiões da Ucrânia, disse o presidente Volodmir Zelensky na manhã de domingo. O ataque deixou dois distritos sem energia e o transporte público suspenso por algumas horas no início do dia, relatou o Andriy Sadovyi. Ele acrescentou que um complexo empresarial nos arredores de Lviv estava em chamas após o ataque, descrevendo-o como uma instalação civil não ligada ao esforço de guerra da Ucrânia.

Uma pessoa também ficou ferida na região de Ivano-Frankivsk, ao sul de Lviv, segundo a governadora local, Svitlana Onyshchuk.

Zelensky reiterou seu apelo aos parceiros ocidentais de Kiev para enviar defesas aéreas adicionais para combater os ataques da Rússia.

“Hoje, os russos novamente miraram em nossa infraestrutura, tudo o que garante que as pessoas possam viver uma vida normal. Precisamos de mais proteção, uma implementação rápida de todos os acordos de defesa, especialmente em defesa aérea, para tornar esse terror aéreo inútil”, disse o presidente em um post no Telegram.

Outros ataques na noite de domingo

Na cidade de Zaporizhzhia, um ataque aéreo noturno matou uma mulher civil e feriu outras nove pessoas, incluindo uma garota de 16 anos, relatou o governador regional Ivan Fedorov. Ele disse que a Rússia atacou com drones e bombas aéreas guiadas. Fedorov afirmou que o ataque destruiu edifícios residenciais e deixou cerca de 73 mil residências sem energia.

Separadamente, seis pessoas, incluindo uma criança, ficaram feridas em Sloviansk, uma cidade-chave na região oriental de Donetsk que permanece sob controle ucraniano, após uma bomba aérea guiada russa atingir um bloco de apartamentos. Autoridades regionais disseram que ataques aéreos russos durante a noite danificaram mais de duas dúzias de edifícios residenciais, além de carros, lojas e um café.

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Com alerta de tempestade, tempo vira em Campo Grande após calor

Com show de Pedro, Flamengo vence com tranquilidade o Botafogo antes da ‘final’ com o Palmeiras

VÍDEO: carro fica destruído por incêndio na Joaquim Murtinho

Idoso morre após ataque de abelhas em Fátima do Sul

Notícias mais lidas agora

Acusado por corrupção em Terenos escala time de empreiteiros para ‘provar inocência’

professor andrey escola jose barbosa rodrigues supercopa de volei

Supercopa no Guanandizão é reflexo do amor de Campo Grande pelo vôlei, avalia professor da JBR

chuva

Prepare o guarda-chuva: próximos três dias serão de alerta para chuva intensa em MS

Palmeiras dá show e atropela o Red Bull Bragantino em nova virada pelo Brasileirão

Últimas Notícias

Polícia

Fazendeiro é multado em R$ 368 mil por maus-tratos a 737 bovinos

Correspondente a R$ 500,00 por animal

Esportes

Corinthians se classifica para decisão da Copa Libertadores Feminina

Corinthians superou a Ferroviária por 6 a 5 na disputa de pênaltis

Cotidiano

Defesa Civil em MS emite alerta na noite desta quarta para chuvas intensas

Existe possibilidade de chuvas intensas até a próxima sexta-feira (17)

Esportes

Sport e Ceará marcam no fim e empatam no clássico nordestino da 28ª rodada

Sport vive um momento delicado na Série A