Membros da embaixada brasileira em Tel Aviv, afirmaram nesta sexta-feira (3), ter encontrado os brasileiros presos, após interceptação, por Israel, da Flotilha de ajuda humanitária que seguia para Gaza.
“Todos afirmaram estar bem e demonstraram resiliência emocional diante da situação”, diz a nota sobre o caso. A embaixada declarou ter informado os brasileiros sobre o contato realizado por familiares e eles ficaram satisfeitos em serem informados das mensagens recebidas.
Brasileiros estão detidos na prisão de Ketziot, localizada no deserto de Neguev, em Israel. Eles estão sendo submetidos aos trâmites jurídicos das autoridades israelenses e aguardam a deportação.
Dos 15 brasileiros membros da delegação brasileira, 14 estão detidos. O único que não foi apreendido é um correspondente da Al Jazeera, que tem passaporte brasileiro e está na contagem dos nacionais, que estavam em um barco de observadores, com políticos e jornalistas. Porém, a embarcação em que ele estava não entrou na zona proibida pelas autoridades israelenses. Ele não constava na lista de brasileiros detidos divulgada inicialmente.
Embaixada diz que seguirá acompanhado o caso e manterá os familiares informados.
Relembre
*Com informações UOL
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!