Pular para o conteúdo
Mundo

China reforça que tomará novas medidas para estimular consumo interno e impulsionar economia

Serviços como saúde, educação e cultura são setores que devem receber maior estímulo
Agência Estado -
(Divulgação)

O governo da anunciou que tomará medidas mais firmes para estimular o consumo interno e impulsionar o crescimento econômico. O primeiro-ministro chinês, Li Qiang, ressaltou hoje que “estimular o consumo é não apenas uma medida importante para expandir a demanda interna e estabilizar o crescimento, mas também uma ação crucial para a transformação do modo de desenvolvimento a médio e longo prazo”. “Precisamos promover vigorosamente o consumo para expandir a demanda interna”, reforçou.

De acordo com comunicado do governo chinês, entre os setores que deverão ser alvo de maior estímulo estão os serviços, como saúde, educação, e . Essas são áreas consideradas “essenciais” diante de desafios como o envelhecimento da população e a urbanização de áreas rurais.

Qiang também sugeriu que a China dê ênfase na promoção do consumo de tecnologia, especialmente à inteligência artificial (IA). Aproveitar a “forte capacidade tecnológica” da China e explorar o consumo de produtos finais de IA são “passos estratégicos” para expandir o mercado, segundo ele.

Durante evento realizado nesta quinta-feira, Qiang defendeu a adoção de uma política que priorize o consumo como pilar do desenvolvimento. Segundo ele, a expansão do consumo interno seria, portanto, uma das chaves para acelerar o crescimento e promover o bem-estar da população.

Para viabilizar essas metas, o premiê chinês propôs a adoção de políticas mais eficazes para remover obstáculos ao consumo e melhorar o ambiente de consumo, além de intensificar as reformas para eliminar restrições e abrir mais setores para o mercado.

A ideia, segundo ele, é criar um ambiente mais propício ao consumo, aumentar a oferta de produtos e serviços de alta qualidade, e estimular novos nichos de consumo, como no caso da tecnologia e IA.

*Por Evelyn Mendes

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Supercopa de Vôlei 2025: onde assistir ao jogo feminino do Osasco e Sesi Bauru

‘Brabas’ vencem Cali nos pênaltis e Corinthians leva o hexa da Libertadores

Público começa a chegar ao Guanandizão para final feminina da Supercopa de Vôlei

Expansão de cursos e falta de RQE desafiam qualidade da medicina, aponta sindicato

Notícias mais lidas agora

Supercopa de Vôlei 2025: onde assistir ao jogo feminino do Osasco e Sesi Bauru

Público começa a chegar ao Guanandizão para final feminina da Supercopa de Vôlei

Com licenciamento ‘em xeque’, expansão de mineração em Corumbá é investigada

bebida feirona

Feira Central se pronuncia sobre bebidas artesanais apreendidas após denúncias

Últimas Notícias

Esportes

Ex-jogadora de vôlei, Barbie do Pantanal vai à Supercopa com seu Ken: ‘adoraria estar jogando’

"Quando eu era adolescente eu jogava, participei de campeonatos estaduais aqui em Mato Grosso do Sul. Gosto muito do esporte", contou Anelise

Esportes

Supercopa de Vôlei Feminino abre com conscientização sobre câncer de mama no Guanandizão

As equipes entraram em quadra com faixas alusivas à campanha Outubro Rosa

Esportes

‘Que seja a primeira de muitas’: presidentes da Funesp e da Federação de Vôlei celebram Supercopa em Campo Grande

Representantes do esporte destacam que Supercopa no Guanandizão é a oportunidade de ver grandes nomes internacionais do Vôlei

Mundo

Protestos contra Trump levam multidão às ruas nos EUA

Muitos dos manifestantes carregavam faixas e cartazes, alguns com os dizerem "No Kings"