Pular para o conteúdo
Mundo

Israel promete avião para trazer autoridades brasileiras ‘presas’ na guerra; três delas são de MS

Brasileiros estão abrigados em um bunker de hotel, onde passaram a madrugada desta sexta-feira (13)
Vinicios Araujo -
Buraco no espaço aéreo foi captado por sistema que monitora fluxo de voos. Foto: Reprodução/Flightradar24

Em meio à escalada do conflito no , o governo de Israel prometeu disponibilizar uma aeronave para trazer de volta ao Brasil integrantes de duas comitivas oficiais no país, entre eles, três autoridades de .

O secretário-executivo de Ciência, Tecnologia e Inovação, Ricardo Senna, a secretária-adjunta da SES, Crhistinne Maymone, e o responsável pelo setor de tecnologia, Marcos Espíndola, foram surpreendidos pelos efeitos após bombardeios israelenses atingirem o Irã na noite de quinta-feira (12).

Desde então, estão abrigados em um bunker de hotel, onde passaram a madrugada desta sexta-feira (13).

Com o fechamento do espaço aéreo e o cancelamento dos voos comerciais, a saída depende agora de autorização internacional e da logística do governo israelense, que se comprometeu a providenciar o transporte sem custo aos brasileiros.

Segundo nota oficial do Consórcio Brasil Central, os integrantes da missão seguem em segurança e em articulação constante com o Ministério das Relações Exteriores de Israel, a Embaixada do Brasil em Tel Aviv e autoridades brasileiras.

A missão oficial, iniciada em 7 de junho, tinha previsão de encerramento nesta sexta-feira (13) e foi realizada a convite do governo de Israel, com apoio da Embaixada de Israel no Brasil. O objetivo era fortalecer cooperação internacional e promover trocas de experiências em áreas estratégicas como saúde, inovação, segurança pública e .

Apesar do cenário de guerra, a comitiva afirma que a agenda foi positiva e trouxe avanços para o desenvolvimento da região do Brasil Central. Agora, o foco é garantir o retorno seguro ao país.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Câmara de Cassilândia firma contrato com a Fapec para concurso público

título dados

Justiça Eleitoral inicia plantão para regularização do título a partir desta segunda-feira

Subnotificada, colisão traseira soma 890 casos em MS; quem tem a culpa?

Programe-se: Agetran divulga ruas que serão interditadas neste domingo em Campo Grande 

Notícias mais lidas agora

Com licenciamento ‘em xeque’, expansão de mineração em Corumbá é investigada

Pode levar garrafa d’água? Confira regras para ir à Supercopa de Vôlei e respostas para outras dúvidas

Passageiro de carro que bateu contra muro de condomínio morre e motorista é preso

Quem agredir ou desacatar profissionais de saúde em MS poderá pagar multa

Últimas Notícias

Cotidiano

Expansão de cursos e falta de RQE desafiam qualidade da medicina, aponta sindicato

Presidente do Sindicato dos Médicos de MS, Marcelo Santana Silveira, detalha preocupação com o futuro da carreira

Cotidiano

Feira Central se pronuncia sobre bebidas artesanais apreendidas após denúncias

Feira Central disse estar comprometida em apoiar a regularização dos empresários para que operem com qualidade e dentro da lei

Emprego e Concurso

Inscrições para o Vestibular da UEMS terminam em novembro 

São 871 vagas em MS, para os câmpus da Capital e interior do Estado

Cotidiano

UFMS realiza Feira das Profissões a partir desta segunda-feira

A programação irá apresentar os cursos de graduação ofertados pela Universidade para os visitantes