Pular para o conteúdo
Mundo

Lote de chocolate é recolhido nos EUA sob alerta de ‘risco de morte’

Produto continha ingrediente que não constava no rótulo
Gustavo Henn -
Imagem ilustrativa (Foto: Basak Gurbuz Derman/GettyImages)

O lote de uma marca de chocolates foi recolhido das prateleiras de nove estados dos após ser identificada a presença de leite, ingrediente não declarado no rótulo.

O alerta foi feito no último dia 25, pela empresa Mellace Family Brands California, responsável pelo chocolate Semi-Sweet Chocolate Nonpareils da marca Wegmans.

Segundo a empresa, o erro foi causado por uma falha temporária na fabricação de um dos fornecedores, que resultou na ‘contaminação’ com leite de um produto que deveria ser livre do ingrediente.

O consumo acidental de alérgenos, como o leite, pode apresentar um grave risco à pública do país, fazendo com que pessoas alérgicas ou intolerantes ao ingrediente possam ter reações intensas, e, em alguns casos, fatais.

“O risco é sério para quem tem alergia ao leite. A ingestão pode levar a reações alérgicas potencialmente fatais”, informou a empresa em comunicado. No entanto, até o momento, nenhum caso de reação alérgica ao produto foi registrado.

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Professores de educação física apostam na Supercopa para fortalecer o vôlei entre os alunos em Campo Grande

Governo do Estado decreta situação de emergência por incêndios florestais

Supercopa de Vôlei: público em Campo Grande é garantia de ‘casa cheia’ em eventos nacionais

Pode levar garrafa d’água? Regras para ir à Supercopa de Vôlei e repostas para outras dúvidas

Notícias mais lidas agora

Acusado por corrupção em Terenos escala time de empreiteiros para ‘provar inocência’

Supercopa de Vôlei: público em Campo Grande é garantia de ‘casa cheia’ em eventos nacionais

Colégio Status realiza Prova de Bolsas e Aulão ENEM – Plano B

Réu por morte de jovem atropelado no Caiobá é baleado por homem encapuzado

Últimas Notícias

Famosos

A Fazenda 17: Parcial adianta eliminado em Roça entre Fernando, Rayane e Yoná; confira

Fernando Sampaio, Rayane Figliuzzi e Yoná Sousa disputam a quarta Roça de A Fazenda 17; saiba quem deve ser o próximo eliminado

Polícia

Colisão violenta em caminhão estacionado mata motorista e fere mulher em Nova Andradina

Testemunhas relataram que o Fiesta trafegava em alta velocidade momentos antes do impacto

Mundo

Los Angeles declara estado de emergência por batidas migratórias

Apoiadores da medida afirmam que intervenção policiai tem prejudicado a economia da região

Política

Prefeitura veta PL que proíbe participação de atletas trans em equipes femininas

A prefeitura de Campo Grande vetou o Projeto de Lei encaminhado pela Câmara da Capital que proibia atletas trans de participarem de competições em equipes femininas. A proposta foi aprovada pela Casa de Leis no último dia 23 de setembro e barrada pelo Executivo nesta quarta-feira (15). O Projeto de Lei foi uma iniciativa dos … Continued