Na noite da última terça-feira (21) as Forças Armadas dos Estados Unidos atacaram, pela primeira vez, um barco no Oceano Pacífico, próximo à América do Sul. O ataque resultou na morte de duas pessoas a bordo da embarcação. As informações foram confirmadas pelo secretário de Guerra dos EUA, Pete Hegseth.
Segundo Hegseth, a embarcação estaria carregada com drogas, que seriam descarregadas em terras estadunidenses. O ataque é considerado o primeiro em aguas do Pacífico desde o início de bombardeios dos EUA em combate ao narcotráfico. Os demais ataques foram realizados no Caribe, com total de sete bombardeios e morte de 34 pessoas. As ofensivas criou tensão entre Colômbia e Venezuela.
Os ataques dos EUA estão sendo questionado por especialista do assunto, visto que esse tipo de ações criminosas envolvem a Guarda Costeira, agência responsável por aplicar a lei marítima dos EUA.
Mais uma embarcação com drogas é destruída no Pacífico por forças dos EUA 🇺🇸 matando dois “narcoterroristas”.
— Maria P (@damadanoite14) October 22, 2025
Vão falar que são pescadores, mas olhem os motores das lanchas, pescadores não usam isso e nem andam nesta velocidade. pic.twitter.com/aKqYdgJKH1
*Com informações da CNN
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!