A presidente da Suíça, Karin Keller-Sutter, tem reunião marcada com o secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio em Washington nesta quarta-feira, 6, apenas um dia antes de as chamadas “tarifas recíprocas” do governo Trump sobre seu país entrarem em vigor.
O governo suíço afirmou que pretende apresentar “uma oferta mais atraente” aos EUA, embora não esteja claro se será suficiente para evitar a tarifa de 39% que o presidente Donald Trump anunciou na semana passada. O Departamento de Estado geralmente não lidera negociações para acordos comerciais e, até agora, não foi agendada reunião entre a líder suíça e Trump.
A reunião está marcada para as 11h15 (de Brasília), de acordo com agenda pública de Rubio publicada pelo Departamento de Estado. Fonte: Dow Jones Newswires.
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!