Pular para o conteúdo
Mundo

Putin diz que Rússia está buscando a ‘restauração plena’ de relações com os EUA

Líder russo responsabilizou a União Europeia pelo confronto com a Ucrânia
Agência Estado -
Presidente da Rússia, Vladimir Putin. (Foto: X)

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, afirmou, nesta quinta-feira, 2, que Moscou está empenhada em restabelecer laços diplomáticos com Washington. “A Rússia está buscando a restauração plena das relações com os Estados Unidos”, declarou em evento. “Vemos que o atual governo dos EUA está interessado, antes de tudo, nos interesses de seu próprio país”, acrescentou Putin.

Em relação ao conflito com a Ucrânia, o líder russo responsabilizou diretamente a . “A é responsável pela ausência de paz na Ucrânia”, disse, defendendo que o desfecho poderia ter sido outro sob outra liderança americana. “O conflito na Ucrânia poderia ter sido evitado se Donald Trump fosse presidente” na época do início dos ataques, completou.

Putin também elevou o tom contra a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan). Segundo ele, “todos os países da Otan estão lutando contra a Rússia na Ucrânia”, não apenas ao fornecer apoio político, mas também militar. “Eles estão fornecendo à Ucrânia inteligência, armas, treinamento”, disse, o que classificou como “um sério desafio para a Rússia”.

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motorista é perseguido a tiros na BR-060 e se esconde em plantação

Atlético-MG e Cruzeiro empatam e se complicam na classificação do Brasileiro

Fazendeiro é multado em R$ 368 mil por maus-tratos a 737 bovinos

Corinthians se classifica para decisão da Copa Libertadores Feminina

Notícias mais lidas agora

Acusado por corrupção em Terenos escala time de empreiteiros para ‘provar inocência’

professor andrey escola jose barbosa rodrigues supercopa de volei

Supercopa no Guanandizão é reflexo do amor de Campo Grande pelo vôlei, avalia professor da JBR

chuva

Prepare o guarda-chuva: próximos três dias serão de alerta para chuva intensa em MS

Defesa Civil em MS emite alerta na noite desta quarta para chuvas intensas

Últimas Notícias

Cotidiano

VíDEO: eucalipto cai com vendaval e destrói barraco na Cidade dos Anjos

O barraco ficou totalmente destruído

Esportes

Santos sufoca o Corinthians e vence o clássico com méritos em noite de brilho de Zé Rafael

Fundamental para o Santos aproveitar as muitas falhas do Corinthians

Polícia

Meninos não contaram que adolescente se afogou no Rio Taquari por medo de punição

Não conseguiram ajudar Victor que desapareceu nas águas

Esportes

Vasco bate Fortaleza com um a menos, quebra tabu e soma 2ª vitória seguida no Brasileirão

O Vasco conquistou uma grande vitória na noite desta quarta-feira, na Arena Castelão, na capital cearense. Jogando com um a menos desde a primeira etapa e sofrendo pressão do Fortaleza, o time de Fernando Diniz soube suportar e com direito a lei do ex e quebra de tabu, superou o time da casa por 2 … Continued