Pular para o conteúdo
Mundo

Sobe para 16 o número de mortos no descarrilamento do Elevador da Glória

Outras 21 pessoas ficaram feridas, cinco em estado crítico, segundo o primeiro-ministro de Portugal, Luís Montenegro
Murilo Medeiros -
(Foto: Reprodução, X)

Subiu para 16 o número de mortos no descarrilamento do Elevador da Glória, ocorrido na quarta-feira (3), em Lisboa. Outras 21 pessoas ficaram feridas, cinco em estado crítico, segundo o primeiro-ministro de Portugal, Luís Montenegro.

Na manhã desta quinta-feira (4), os serviços de emergência chegaram a divulgar 17 mortes, mas o número foi corrigido pelo premiê.

Entre as vítimas, estão quatro portugueses, dois alemães e dois espanhóis. Também morreram um cidadão da , Itália, , Suíça, Cabo Verde, Canadá e Marrocos.

A causa do acidente está sob investigação. A principal suspeita é de rompimento do cabo que prende os vagões. O bonde que descia a rampa de 265 metros teria perdido o freio e descarrilado em uma curva, colidindo contra um prédio.

Inaugurado em 1885, o Elevador da Glória liga a região da Praça dos Restauradores ao bairro Alto, área conhecida pela vida noturna. Cada vagão transporta até 40 pessoas. A prefeitura estima um fluxo anual de cerca de 3 milhões de passageiros.

Segundo a imprensa local, entre as vítimas, está uma família alemã. O pai morreu, a mãe ficou gravemente ferida e uma criança de três anos sofreu apenas ferimentos leves.

O acidente ocorre em meio a um período de alta no . Lisboa recebeu forte aumento de visitantes na última década, com grande concentração no centro da cidade, durante o verão.

*Com informações da CNN Brasil.

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

(Revisão: Dáfini Lisboa)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motorista é perseguido a tiros na BR-060 e se esconde em plantação

Atlético-MG e Cruzeiro empatam e se complicam na classificação do Brasileiro

Fazendeiro é multado em R$ 368 mil por maus-tratos a 737 bovinos

Corinthians se classifica para decisão da Copa Libertadores Feminina

Notícias mais lidas agora

Acusado por corrupção em Terenos escala time de empreiteiros para ‘provar inocência’

professor andrey escola jose barbosa rodrigues supercopa de volei

Supercopa no Guanandizão é reflexo do amor de Campo Grande pelo vôlei, avalia professor da JBR

chuva

Prepare o guarda-chuva: próximos três dias serão de alerta para chuva intensa em MS

Defesa Civil em MS emite alerta na noite desta quarta para chuvas intensas

Últimas Notícias

Cotidiano

VíDEO: eucalipto cai com vendaval e destrói barraco na Cidade dos Anjos

O barraco ficou totalmente destruído

Esportes

Santos sufoca o Corinthians e vence o clássico com méritos em noite de brilho de Zé Rafael

Fundamental para o Santos aproveitar as muitas falhas do Corinthians

Polícia

Meninos não contaram que adolescente se afogou no Rio Taquari por medo de punição

Não conseguiram ajudar Victor que desapareceu nas águas

Esportes

Vasco bate Fortaleza com um a menos, quebra tabu e soma 2ª vitória seguida no Brasileirão

O Vasco conquistou uma grande vitória na noite desta quarta-feira, na Arena Castelão, na capital cearense. Jogando com um a menos desde a primeira etapa e sofrendo pressão do Fortaleza, o time de Fernando Diniz soube suportar e com direito a lei do ex e quebra de tabu, superou o time da casa por 2 … Continued