Nesta terça-feira (21), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, debochou das críticas que tem recebido sobre a reforma na Casa Branca, iniciada essa semana. O republicano afirmou que as obras no local é para ampliar o imóvel com um salão de festas.
Trump afirmou que as obras são como “músicas” para seus ouvidos, em tom de deboche. De acordo com jornais locais, a Ala Leste da Casa Branca está em processo de demolição, com a presença de escavadeiras para derrubar paredes e telhado da residência oficial.
A Casa Branca não passa por uma reforma desse porte desde 1948. A última aconteceu na presidência de Harry S. Truman, quando reformou a parte interna do imóvel para adicionar uma mescla de aço e concreto.
A construção atual deve custar cerca de US$ 250 milhões, que segundo Trump deve sair do seu próprio bolso. Porém, na semana passada, o republicano organizou uma reunião com empresário multimilionários para pedir contribuições financeiras para as obras.
Políticos democratas, oposição de Trump, repudiaram as reformas alegando que obras são desnecessárias e excessivas.
*Informações UOL
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!