Pular para o conteúdo
Mundo

Trump espera fechar acordo sobre Gaza durante esta semana

Primeiro-ministro de Israel está a caminho de Washington para tratar de um cessar-fogo no território palestino
Agência Estado -
Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. (Foto: Daniel Torok, Casa Branca)

O presidente dos Estados Unidos, , disse neste domingo, 6, que um acordo sobre Gaza está próximo. “Estamos perto de um acordo sobre Gaza”, declarou. “Eu acho que há boas chances de chegarmos a um acordo com o Hamas durante esta semana, relativo a vários dos reféns [prisioneiros do grupo palestino]”, disse ele a jornalistas ao embarcar no avião presidencial em Nova Jersey rumo a Washington.

O primeiro-ministro de , Benjamin Netanyahu, está a caminho de Washington para tratar de um cessar-fogo no território palestino com Trump. Ao mesmo tempo, uma delegação israelense foi a Doha, no Catar, para negociações neste mesmo sentido. Antes de embarcar, Netanyahu disse que há 20 reféns vivos e 30 mortos.

Segundo a Associated Press, uma minuta do acordo de cessar-fogo obtida pela agência propõe 60 dias durante o qual o Hamas entregaria 10 reféns vivos e 18 mortos. Simultaneamente, as forças israelenses se retirariam para uma zona tampão ao longo das fronteiras de Gaza com Israel e , e quantidades significativas de ajuda seriam fornecidas. O documento diz ainda que a ajuda seria distribuída por agências das Nações Unidas e pelo Crescente Vermelho Palestino.

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
relator

[ BASTIDORES ] Combateu o bom combate

1991 – Papa João Paulo II visita Campo Grande

VÍDEO: Eucalipto cai com vendaval e destrói barraco na Cidade dos Anjos

Santos sufoca o Corinthians e vence o clássico com méritos em noite de brilho de Zé Rafael

Notícias mais lidas agora

Acusado por corrupção em Terenos escala time de empreiteiros para ‘provar inocência’

professor andrey escola jose barbosa rodrigues supercopa de volei

Supercopa no Guanandizão é reflexo do amor de Campo Grande pelo vôlei, avalia professor da JBR

chuva

Prepare o guarda-chuva: próximos três dias serão de alerta para chuva intensa em MS

Meninos não contaram que adolescente se afogou no Rio Taquari por medo de punição

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Auxiliar de limpeza e operador de caixa são as funções com mais oportunidades nesta quinta

A Funsat está localizada na Rua 14 de Julho e os atendimentos ocorrem das 7h às 17h

Famosos

Orgulho nacional! Brasileiras roubam cena em desfile da Victoria’s Secret; veja

Adriana Lima, Alessandra Ambrosio, Gabriela Moura e Daiane Sodré representaram o Brasil no palco do Victoria's Secret Fashion Show

Polícia

Criança de 9 anos morre na Santa Casa após fratura no quadril

Ernahn deu entrada no hospital na noite de terça (14) e faleceu na madrugada dessa quarta-feira (15)

Cotidiano

Quinta-feira começa com sol entre nuvens, mas previsão indica chance de chuva em MS

Calor predomina e máxima pode alcançar os 39°C, com destaque para as regiões Sudoeste e Pantaneira