Pular para o conteúdo
Mundo

Trump relata ‘conversa telefônica muito boa’ com Xi Jinping e com foco maior em comércio

Equipes técnicas de cada país devem se reunir presencialmente em breve
Agência Estado -
(Reprodução/X)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quinta-feira, 5, ter tido uma “conversa telefônica muito boa” com o presidente da , Xi Jinping, sobre um possível acordo comercial entre os dois países, após a imposição de tarifas mútuas que resultou em uma escalada de tensões bilaterais. O republicano destacou que a conversa teve foco “quase total no comércio” e que “nada foi discutido sobre -Ucrânia ou Irã”.

Segundo Trump, o diálogo durou cerca de “uma hora e meia” e teve “uma conclusão muito positiva para ambos os países”, escreveu o republicano em publicação na Truth Social.

Ele acrescentou que não devem mais existir “dúvidas quanto à complexidade dos produtos de Terras Raras”, um dos pontos sensíveis da relação comercial entre Washington e .

O republicano informou que equipes técnicas de ambos os governos se reunirão em breve, em um local a ser determinado, e que os Estados Unidos serão representados pelo secretário do Tesouro, Scott Bessent, o secretário de Comércio, Howard Lutnick, e o representante de Comércio (USTR, na sigla em inglês), Jamieson Greer.

Durante a conversa, ainda de acordo com Trump, Xi convidou “gentilmente” o presidente e a primeira-dama, Melania Trump, para visitar a China. “Eu retribuí”, disse Trump, acrescentando que, “como presidentes de duas grandes nações, isso é algo que ambos aguardamos com expectativa”.

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Sônia Tissiani e sua sobrinha Silvia Roberta - (Foto: Julia Rodrigues)

‘Jogo fantástico’, opina Vovó do Crossfit sobre final femina da Supercopa de Vôlei

Do RJ e de Corumbá, influencers vibram pela Supercopa Feminina em Campo Grande

Matheus Martins foi uniformizado para assistir final feminina da Supercopa no Guanandizão - (Foto: Julia Rodrigues)

Fã do Osasco foi ao Guanandizão ver Camila Brait antes da jogadora se aposentar

Cruzeiro vence Fortaleza e segue na cola dos líderes do Brasileirão

Notícias mais lidas agora

Sesi Bauru e Osasco São Cristóvão disputaram final feminina da Supercopa de Vôlei no Guanandizão

Osasco vence Supercopa de Vôlei por 3 sets a 0 contra Sesi Bauru no Guanandizão

presidentes funesp e federação de volei supercopa

‘Que seja a 1ª de muitas’: presidentes da Funesp e da Federação de Vôlei celebram Supercopa em Campo Grande

Medalhistas olímpicos na quadra e na tribuna: Yeltsin comemora final da Supercopa na Capital

Professor de "La Casa de Papel" e Homens-Aranhas na Supercopa - (Foto: Julia Rodrigues)

Dois homens-aranha e professor de La Casa de Papel roubam a cena no Guanandizão durante a Supercopa de Vôlei

Últimas Notícias

Esportes

Técnico do Osasco, campeão da Supercopa, agradece Campo Grande: ‘dias maravilhosos’

Treinador da equipe de vôlei feminino do Osasco Voleibol Clube e é um dos maiores nomes da história do clube.

Esportes

Vice-campeã olímpica, Camila Brait comemora vencer a última Supercopa em Campo Grande

Brait é vice-campeã olímpica e tem 36 anos

MidiaMAIS

‘Realizadíssima’ e muito fã de vôlei, mãe leva filha de 3 meses para não perder final da Supercopa no Guanandizão

"Tô amando Campo Grande, no interior eu nunca ia ter acesso a um jogo desse", afirmou Mariane

Esportes

Ovacionada, Tifanny Abreu comemora início de temporada com vitória em Campo Grande

'Precisamos de um time forte e é esse o time que estamos projetando', disse