A Venezuela alertou, nesta segunda-feira (6), sobre um plano de “extremistas” para colocar “explosivos” na embaixada dos Estados Unidos em Caracas, em um contexto de crescente tensão entre ambos os países pela mobilização militar de Washington no Caribe.
Segundo um comunicado do chefe da delegação da Venezuela para o diálogo com os Estados Unidos, Jorge Rodríguez, “mediante uma operação de falsa bandeira preparada por setores extremistas da direita local, tentou-se colocar explosivos letais na embaixada dos EUA”.
As relações diplomáticas entre Venezuela e Estados Unidos foram rompidas em 2019 e, desde então, a embaixada está ocupada por poucos funcionários. “Reforçamos as medidas de segurança em tal sede diplomática que nosso governo respeita e protege”, acrescentou Rodríguez.
*Informações UOL
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!
(Revisão: Bianca Iglesias)