Um navio da Marinha da Venezuela encalhou, nesta quinta-feira (16), durante uma operação militar em Falcón, ao norte do país. Em vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver o casco do Capana ARV T-61, que ficou parcialmente submerso próximo à costa. Confira:
Autoridades informaram a um portal de notícias local que o acidente ocorreu devido a uma manobra de rotina, ao perder flutuabilidade e atingir o fundo.
Em 2023, a Marinha venezuelana concluiu uma ampla modernização do modelo do navio. O trabalho durou três anos e incluiu atualizações nos motores, sistemas de armas, rampa de desembarque, compartimentos internos e convés de voo. A embarcação pertence à classe Capana-Alligator, que possui 104 metros de comprimento e desloca mais de 4 mil toneladas, conforme informou uma agência do país.
O episódio ocorre dias após o presidente Nicolás Maduro ordenar o reforço de tropas em áreas litorâneas e fronteiriças. Vale lembrar que o modelo é uma das poucas plataformas da Marinha aptas para transporte pesado de pessoas e material militar.
*Com informações de agências internacionais
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!
(Revisão: Bianca Iglesias)