Pular para o conteúdo
Polícia

Polícia Civil de Costa Rica desarticula quadrilha de ladrões

A Polícia Civil de Costa Rica desarticulou, na tarde desta quarta-feira (21), uma quadrilha que praticou roubos nas fazendas Bom Jesus e São Sebastião. As investigações constataram o envolvimento de Edivaldo Rodrigues Bonfim, de 27 anos, que foi localizado e delatou seus comparsas: Wagner Paulino da Silva, de 25 anos, Wirle Garcia de Souza, de […]
Arquivo -

A Polícia Civil de desarticulou, na tarde desta quarta-feira (21), uma quadrilha que praticou roubos nas fazendas Bom Jesus e São Sebastião.

As investigações constataram o envolvimento de Edivaldo Rodrigues Bonfim, de 27 anos, que foi localizado e delatou seus comparsas: Wagner Paulino da Silva, de 25 anos, Wirle Garcia de Souza, de 21 anos e Diones Amarildo Ferreira Lemes, de 25 anos.

Na execução dos crimes os acusados utilizaram um revólver calibre 22, pertencentes a Cícero Donizete Jacinto da Silva, com qual ameaçavam as vítimas.

As investigações também apontaram que para coagir e torturar as vítimas, os investigados utilizaram spray de pimenta, aparelhos de choque, capuz, algema, facas e fitas adesivas.

Todo o material utilizado para a tortura foi localizado e apreendido durante as buscas realizadas. Na casa e no trabalho de Souza foram apreendidos três aparelhos de choque, cacetete, colete a prova de bala, spray de pimenta, algemas e camisetas pretas.

Na residência de Bonfim foram apreendidos um par de luvas, capuz, duas fitas adesivas e uma camiseta utilizada no crime. Na casa de Lemes foram encontradas 11 munições calibre 22 e uma espingarda, que foi roubada da casa de Manoel da Silva Nunes, em 27 de outubro deste ano.

Todos os envolvidos foram presos em flagrante e conduzidos para a Delegacia de Polícia de Costa Rica. O delegado responsável pelas investigações, Cleverson Alves dos Santos, contou que os acusados foram indiciados pelos crimes de formação de quadrilha, porte ilegal de arma, receptação e tortura.

Crimes

O assalto a fazenda São Sebastião aconteceu no dia 27 de outubro. Os bandidos chegaram tirando para cima, quebrando uma telha, amarraram os funcionários com uma fita, deram choque no casal de idosos e perguntaram onde estava um objeto entregue a eles pelo patrão.

As vítimas contaram que estavam debaixo da cama e os bandidos fugiram levando uma arma de fogo. Já no dia 11 de novembro, a quadrilha invadiu a fazenda Bom Jesus, onde deram tiros, arrombaram as portas da propriedade e levaram uma espingarda.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Em surto, homem é ferido a tiros após tentar atacar PM com faca em Angélica

AWS: plataformas continuam com falhas após pane global da Amazon

consórcio

Denúncia em relatório pode indiciar empresários do Consórcio Guaicurus por improbidade

Vendedor de doces é preso após invadir Camelódromo e chutar segurança em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Ministério Público: 98% dos membros recebem acima do teto constitucional, aponta levantamento

Disputa de facções teria motivado execução de brasileiro em estacionamento de shopping na fronteira

bonito

Justiça nega liberdade a ex-secretário e empreiteiro presos por corrupção de desvios de R$ 4 milhões 

Executado em shopping na fronteira tentou ser vereador em Coronel Sapucaia em 2024

Últimas Notícias

Polícia

Brasileiro executado em shopping recebeu 16 tiros em Pedro Juan Caballero

Jonathan Medeiro da Fonseca, de 36 anos, tentou ser vereador por Coronel Sapucaia, mas ficha pregressa fez TRE-MS o considerar 'inapto'

Transparência

Santa Casa vai ao STJ para ‘acelerar’ repasse de R$ 46 milhões retidos desde a covid

Justiça colocou pagamento na fila de precatórios, mas hospital tenta reverter decisão em Brasília

Cotidiano

De emprego a beleza, ‘Todos em Ação’ leva mais de 200 serviços gratuitos ao Distrito de Anhanduí

Moradores terão atendimentos em saúde, beleza, assistência social, cidadania, emprego, documentação, serviços administrativos, entre outros

Brasil

Advogada que se pendurou no 12º andar para salvar família de incêndio está em estado gravíssimo

Mulher se pendurou em ar-condicionado para resgatar mãe e primo e teve 63% do corpo queimado