Pular para o conteúdo
Polícia

Policial civil que deu ‘passeio’ com preso será julgado em agosto em Campo Grande

O investigador da Polícia Civil, Carlos Peterson Fernandes, 34 anos, que em novembro do ano passado, tirou um preso de uma cela de delegacia e, juntos, em uma viatura, saíram ameaçando com uma arma será julgado no dia 6 de agosto deste ano. Fernandes responde pelos crimes de peculato, ameaça desacato e desobediência. De acordo […]
Arquivo -

O investigador da Polícia Civil, Carlos Peterson Fernandes, 34 anos, que em novembro do ano passado, tirou um preso de uma cela de delegacia e, juntos, em uma viatura, saíram ameaçando com uma arma será julgado no dia 6 de agosto deste ano. Fernandes responde pelos crimes de peculato, ameaça desacato e desobediência. De acordo com dados do processo, disponíveis no site do Tribunal de Justiça (TJ MS), o julgamento é justificado pelo juiz. 

Não vislumbro qualquer das hipóteses de absolvição sumária, previstas no art. 397 do Código de Processo Penal, razão pela qual determino o prosseguimento do feito.

Fernandes ficou internado no Hospital Nosso Lar, após o episódio. No começo de abril, teve o pedido de internação cautelar deferido e foi autorizado pela justiça a sair do hospital, após ‘melhora satisfatória’.

“Passeio” – De acordo com a Polícia Civil, o investigador foi preso por policiais do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros) e da Polícia Militar, após denúncias que ocupantes de um veículo Logan de cor preta ameaçavam pessoas na rua com uma arma de fogo.

Com a placa do veículo que foi informada pelos moradores, os policiais constataram que se tratava de uma viatura da Polícia Civil e pertencente à 7ª Delegacia de Polícia da Capital. Assim que a viatura da Polícia Militar foi avistada, o veículo fugiu.

No veículo, estava o investigador Fernandes, e na condução, Ryan Douglas Wehner Vieira, que na época estava preso e custodiado na 7ª DP. Ryan foi condenado a 14 anos de prisão no dia 14 de março, por disputar um racha na Avenida Duque de Caxias que resultou na morte de Marcus Vinícius Henrique de Abreu, de 22 anos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Supercopa de Vôlei 2025: onde assistir ao jogo feminino do Osasco e Sesi Bauru

‘Brabas’ vencem Cali nos pênaltis e Corinthians leva o hexa da Libertadores

Público começa a chegar ao Guanandizão para final feminina da Supercopa de Vôlei

Expansão de cursos e falta de RQE desafiam qualidade da medicina, aponta sindicato

Notícias mais lidas agora

Supercopa de Vôlei 2025: onde assistir ao jogo feminino do Osasco e Sesi Bauru

Público começa a chegar ao Guanandizão para final feminina da Supercopa de Vôlei

Com licenciamento ‘em xeque’, expansão de mineração em Corumbá é investigada

bebida feirona

Feira Central se pronuncia sobre bebidas artesanais apreendidas após denúncias

Últimas Notícias

Esportes

Ex-jogadora de vôlei, Barbie do Pantanal vai à Supercopa com seu Ken: ‘adoraria estar jogando’

"Quando eu era adolescente eu jogava, participei de campeonatos estaduais aqui em Mato Grosso do Sul. Gosto muito do esporte", contou Anelise

Esportes

Supercopa de Vôlei Feminino abre com conscientização sobre câncer de mama no Guanandizão

As equipes entraram em quadra com faixas alusivas à campanha Outubro Rosa

Esportes

‘Que seja a primeira de muitas’: presidentes da Funesp e da Federação de Vôlei celebram Supercopa em Campo Grande

Representantes do esporte destacam que Supercopa no Guanandizão é a oportunidade de ver grandes nomes internacionais do Vôlei

Mundo

Protestos contra Trump levam multidão às ruas nos EUA

Muitos dos manifestantes carregavam faixas e cartazes, alguns com os dizerem "No Kings"