Pular para o conteúdo
Polícia

Operação da PF cumpre mandados em MS contra a lavagem de dinheiro e tráfico

Dois mandados foram cumpridos em Mundo Novo (MS)
Arquivo -

Dois mandados foram cumpridos em Mundo Novo (MS)

A PF (Polícia Federal) deflagrou na manhã desta segunda-feira (15), a Operação Ferrari, com objetivo de desarticular cinco núcleos de organização criminosa de tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro. Os mandados de prisão são cumpridos em Mato Grosso do Sul, Paraná, , Bahia e Sergipe. No Estado, foram cumpridos dois mandados, um de prisão e outro de busca e apreensão, em Mundo Novo, a 462 quilômetros de .

A operação contou com a participação de 300 policiais federais e 28 servidores da Receita Federal do Brasil, que deram cumprimento a 49 mandados judiciais, sendo 20 mandados de prisão preventiva, 22 mandados de busca e apreensão e sete mandados de condução coercitiva.

A operação contou com análise de documentos de dados fiscais e bancários dos integrantes, que revelou um esquema de lavagem de dinheiro. Até o momento, o patrimônio da quadrilha está avaliado em mais de R$ 40 milhões.

O nome da operação é uma alusão ao estilo de vida luxuoso que os criminosos mantinham. Eles possuíam casas em condomínios de alto padrão em Londrina (PR), empresas para lavagem de dinheiro, automóveis importados e embarcações de luxo. Ferrari também era o nome de um dos estabelecimentos empresariais mantidos pela organização criminosa. Os presos serão conduzidos a Curitiba.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem é preso após abrir perfil fake e divulgar fotos íntimas de ex-namorada

Kombi fica destruída após pegar fogo durante entrega de pães em avenida de Corumbá

Patrícia Poeta vai às lágrimas ao expor quadro de saúde do filho; saiba o que aconteceu

Deputado Pedrossian Neto passa por cirurgia para retirada da tireoide

Notícias mais lidas agora

Detran-MS

MP autoriza prorrogar pela oitava vez inquérito contra indicado de político por corrupção no Detran-MS

É AMANHÃ: Supercopa de Vôlei tem ingressos a partir de R$ 40; saiba como garantir o seu

consórcio ônibus petição

Petição contra Consórcio Guaicurus fecha semana com quase 8,4 mil assinaturas

trump

Trump reafirma que shutdown abriu espaço para cortes permanentes em programas democratas

Últimas Notícias

Cotidiano

Bolsistas apresentam 100 projetos na maior feira científica de Mato Grosso do Sul

Neste ano, a FetecMS ocorre entre os dias 19 a 22 de outubro

Cotidiano

VÍDEO: incêndio dura mais de 24 horas em área de mata próxima a condomínio no Monte Alegre

Moradores estão preocupados de que as chamas atinga o residencial

Cotidiano

Após trégua, Serra do Amolar volta a registrar focos de incêndio

Brigadistas permanecem no local para combate de novos focos

Cotidiano

Transformador explode e fios atingem veículos de concessionária de luxo em Campo Grande

Moradores da região do Bairro Itanhangá ficaram sem energia nesta manhã