Pular para o conteúdo
Polícia

Carreata para comemorar soltura de PMs divide opiniões em Campo Grande

Veículos saíram do Presídio Militar até a Vila Sobrinho
Arquivo -

Veículos saíram do Presídio Militar até a Vila Sobrinho

A liberação dos três policiais que estavam presos após abordagem a um adolescente de 15 anos, que tentava fugir em uma motocicleta, causou comoção entre policiais de no início da noite desta sexta-feira (22). Uma carreata reunindo cerca de 100 veículos particulares de policiais, mas com direito a batedor, viaturas da PM, motos de patrulhas e até veículos da Guarda Civil Municipal, percorreu um trajeto de cerca de 15km, desde o Presídio de Militar até o 1º Batalhão da Polícia Militar, no bairro Vila Sobrinho, unidade em que os policiais detidos são lotados.

Durante o trajeto, sirenes e buzinaço soavam incansáveis. A carreata aconteceu bem no horário de rush e atrapalhou bastante o trânsito da Capital. Ruas foram fechadas e os veículos fizeram muitas conversões erradas durante o trajeto. A carreata atraiu policiais à paisana e simpatizantes. Porém, nas ruas, o ‘evento’ dividiu opiniões. Enquanto havia bastante gente aplaudindo a carreata, muitas também criticavam a ação.

“É uma situação constrangedora. Independente deles serem inocentes ou não, só o fato de terem sido presos já é constrangedor. Não há nada a comemorar ali”, declarou um senhor que não quis se identificar. Numa roda de jovens, ninguém sabia do que a carreata se tratava. Depois da reportagem explicar o ocorrido, alguns criticaram a ação. “Tanta coisa acontecendo na cidade e esse mundo de polícia aqui parado, e ainda gastando gasolina de veículo público”, comentou uma jovem, que mora nas imediações do batalhão.

Já na sede do batalhão, o clima era de festa e final de Copa do Mundo. Os PMs foram recebidos calorosamente como heróis e foram acolhidos por colegas de trabalho e família. Os três estavam presos desde a noite da última terça-feira (19) e a decisão da Corregedoria foi interpretada como um erro pela categoria, causando indignação e protestos.

Na tarde desta sexta-feira, liminares do Tribunal de Justiça concederam liberdade aos três policiais militares que foram presos na terça-feira à noite, pela Corregedoria da Polícia Militar, durante uma abordagem a um adolescente de 15 anos, que tentava fugir em uma motocicleta. As decisões foram dadas pelo desembargador Carlos Eduardo Contar. Ele substituiu a prisão por outras medidas restritivas, entre elas a determinação de que os policiais fiquem apenas em serviços internos. O magistrado também determinou que eles não se ausentem da cidade e que fiquem longa da vítima, sem contato pessoal ou por ‘terceiras pessoas’.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
santa casa hospitais

Jornalista atingida por motorista bêbada no trânsito recebe alta médica

Motorista tenta fugir após causar colisão, mas acaba preso ao bater em muro de residência

Homem que tentou furtar joalheria só foi encontrado após shopping abrir ao público

Inscrições para concurso da MSGás seguem abertas até 7 de novembro

Notícias mais lidas agora

Sem licença, rodovia no Pantanal teria apenas autorizações de agências em MS

Final masculina da Supercopa de Vôlei vai parar Campo Grande neste domingo

Suspeito de invadir joalheria de shopping é detido pela polícia em Campo Grande

kiss

Causa da morte de guitarrista fundador do Kiss é revelada

Últimas Notícias

Esportes

Sada Cruzeiro vence o primeiro set contra o Itambé Minas na final da Supercopa de Vôlei

Final da Supercopa de Vôlei 2025 é realizada no Ginásio Guanandizão, em Campo Grande

Esportes

Disputa masculina da Supercopa 2025 reúne veteranos no vôlei no Guanandizão

Apaixonados pelo vôlei aproveitam a oportunidade para marcar presença na arquibancada e acompanhar todos os lances

Esportes

Supercopa: fotógrafo oficial da CBV registra em imagens a história do vôlei nacional

Entre milhares de cliques, de fãs e profissionais, estão os registrados pelas lentes de Giovani Neves de Souza, 38 anos, fotógrafo esportivo contratado pela CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) para ser o responsável pelas imagens de divulgação oficial da competição

Esportes

No último dia da Supercopa de Vôlei, público começa a lotar arquibancada do Guanandizão

Neste domingo (19), a competição é entre Sada Cruzeiro e Itambé Minas, e promete ser o maior evento esportivo do ano na Capital