Pular para o conteúdo
Polícia

Comerciante que matou travesti é condenado a 16 anos de prisão

Crime aconteceu em julho de 2015
Arquivo -

Crime aconteceu em julho de 2015

O comerciante Marlon Lucas Rocha Fialho, de 22 anos, acusado de matar em julho de 2015 uma foi julgado nesta sexta-feira (6) pelo Tribunal do Júri e condenado a 16 anos e 6 meses de reclusão. O crime aconteceu em , cidade a 225 quilômetros de e de acordo com informações da polícia, o jovem tinha um relacionamento amoroso com a vítima.

Segundo informações, Marlon foi condenado a 13 anos e 6 meses de reclusão pelo qualificado e ainda a 3 anos e 10 dias e multa pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. O comerciante terá que cumprir no total 16 anos e seis meses de prisão em regime fechado pelo assassinato da travesti Israel Pereira Alcântara, de 25 anos, conhecido como Erika.

A sentença condenatória foi assinada às 14 horas desta sexta-feira pelo juiz César de Souza Lima, titular da 3ª Vara Criminal da Comarca e presidente do Tribunal do Júri. Marlon está preso desde o dia do crime, mas o juiz considerou que por ainda não ter cumprido 2/5 da pena deixa de ser possível requerer a progressão de regime que permitiria ao condenado cumprir a pena em regime semiaberto.

Embora haja a possibilidade de recurso, Marlon começa a cumprir a condenação em regime fechado, na PED (Penitenciária Estadual de Dourados). No decorrer do processo, ele chegou a trocar de advogados três vezes.

 

O crime

O assassinato aconteceu na madrugada no dia 17 de julho de 2015. Na ocasião, Marlon atirou cinco vezes contra a travesti de 25 anos, cujo nome de registro é Israel Pereira Alcântara. Consta no processo que mais de um disparo foi efetuado com a vítima já caída, sem qualquer chance de defesa. Esse foi um agravante na condenação.

Preso em flagrante pela Guarda Municipal no local do crime, Marlon chegou a alegar que reagiu a uma tentativa de assalto da travesti, mas no decorrer do processo a Justiça considerou que assassino e vítima mantinham um relacionamento amoroso antes do crime.  

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Governador Eduardo Riedel e primeira-dama Mônica Riedel prestigiam final da Supercopa

Cruzeiro vence segundo set na final da Superliga e final pode terminar no próximo set

Sada Cruzeiro vence o primeiro set contra o Itambé Minas na final da Supercopa de Vôlei

Disputa masculina da Supercopa 2025 reúne veteranos no vôlei no Guanandizão

Notícias mais lidas agora

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Prepare o casaco: MS vai ter mínima de 14 °C nesta segunda-feira

Suspeito de invadir joalheria de shopping é detido pela polícia em Campo Grande

Supercopa: fotógrafo oficial da CBV registra em imagens a história do vôlei nacional

Últimas Notícias

Esportes

Campeão de tudo, Wallace segue motivado e realiza sonho de fãs mirins após título da Supercopa

Em entrevista ao Jornal Midiamax, ele destacou a dificuldade de se manter uma equipe no topo por tantos anos

Esportes

Pela 2ª vez em Campo Grande, Douglas Souza quer férias para conhecer cidade ‘de verdade’

Jogador foi eleito novamente melhor da partida em Campo Grande, mas revelou que não teve tempo de conhecer a cidade como gostaria

Esportes

Comediante campo-grandense se encanta com animação do público na final da Supercopa

Fred Oshiro esteve entre os convidados especiais que acompanharam a decisão diretamente da tribuna de honra do Jornal Midiamax na final da Supercopa de Vôlei em Campo Grande

Esportes

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Time cruzeirense dominou partida com parciais de 25 a 19, 25 a 20 e 25 a 17, conquistando o sétimo título de Supercopa de sua história