Pular para o conteúdo
Polícia

Depois de execução na fronteira, policiais do Bope vão reforçar segurança

Os policiais prometem "mais segurança para população"
Arquivo -

Os policiais prometem “mais segurança para população”

Policiais militares do BOPE (Batalhão de Operações Especiais) foram enviados a , a 313 quilômetros de Campo Grande, nesta segunda-feira (20) para reforçar a segurança na fronteira do Estado. A medida foi tomada depois dos ataques que resultaram na morte de Jorge Rafaat, o “Rei da Fronteira” e outros três homens em Pedro Juan Caballero.

De acordo com o Comando Geral da Polícia Militar, policiais da tropa de elite foram para a cidade para reforçar o trabalho realizado pelos militares lotados no 4º Batalhão de Polícia Militar e “trazer mais segurança para população local”.

Desde a morte do narcotraficante, agentes da segurança pública estão em alerta na fronteira e moradores assustados, na última quarta-feira (16) o secretário de Estado de justiça e segurança pública de Mato Grosso do Sul, José Carlos Barbosa, o Barbosinha (PSB), reforçou a necessidade da participação efetiva do Governo Federal para retomar o controle da fronteira.

Na tentativa de apoio, o secretário chegou a se reunir com o superintendente da Polícia Federal e também não afirmou que recorreria ao Exército Brasileiro e a Força Nacional para fortalecer a fronteira.

Clima de guerra

Rafaat foi executado com o uso de armamento de guerra, por volta das 18h30 do dia 15 de junho, no centro de Pedro Juan Caballero. Outras duas pessoas morreram. Houve tiroteio e nove pessoas foram presas, entre eles o brasileiro Sérgio Lima dos Santos, ex-militar carioca, que teria ligações com facções criminosas e já foi preso por atuar no tráfico no .

As empresas da família do narcotraficante na região, entre elas a revenda de pneus que foi alvo de tiros no dia da morte de Rafaat estão fechadas. Ao todo, são oito firmas.

Neste domingo (19), o brasileiro Fábio da Silva Vilhalba, de 23 anos e os paraguaios Esteban Benitez, de 35 anos e Nelson Benitez Espinoza, de 37 anos, foram executados enquanto jogavam vôlei.

Os atiradores estavam na Hilux SW4 branca, placas OOU-3661 de Ponta Porã (MS), possível produto de roubo, e iniciaram uma sequência de ataques a estabelecimentos comerciais de Jorge Rafaat. Após denúncias, houve perseguição policial e há indícios que, para despistar os agentes, o grupo teria cometido as execuções.

Na perseguição houve troca de tiros e os suspeitos acabaram batendo a Hilux em um estabelecimento, conhecido como Bar Ramon, quando duas pessoas foram detidas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Prefeito barrou investigação de contratos suspeitos de fraude 2 meses antes de prisão em Terenos 

Orionídeas: veja quando e como ver chuva de meteoros visível em todo Brasil

Vídeo: roda entorta após colisão em cruzamento no Lar do Trabalhador, em Campo Grande

Servidores públicos de Três Lagoas receberão 1ª parcela do 13° salário nesta sexta

Notícias mais lidas agora

Justiça suspende mais de 200 ações de moradores contra fedor da JBS no Nova Campo Grande

Prefeito barrou investigação de contratos suspeitos de fraude 2 meses antes de prisão em Terenos 

Supercopa de Vôlei supera expectativas e reúne público equivalente à capacidade máxima do Guanandizão

Adolescente que matou amigo com tiro na cabeça tentou simular crime em Nova Andradina

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Curte poesia? UBE/MS abre programação da 37ª Noite da Poesia com bate-papo literário

Programação começa nesta terça (21) e vai até sexta-feira (24), com a premiação de poetas e poetisas de MS

Cotidiano

Finados: preço de velas e flores varia até 36% em Três Lagoas, aponta Procon

Na pesquisa, foram consideradas velas de diferentes tamanhos e marcas, além de uma variedade de flores e arranjos, como coroas, buquês e plantas ornamentais

Brasil

Moraes defende reabertura de investigação sobre participação de Valdemar na trama golpista

Ministro aponta que há indícios de que presidente do PL tenha envolvimento em dois crimes, um deles, a organização criminosa

Emprego e Concurso

Inscrições para curso gratuito de eletromecânica da Suzano encerram nesta quinta-feira

Candidatos selecionados para as vagas receberão bolsa-auxílio, convênio médico e acesso a outros benefícios oferecidos pela empresa