Pular para o conteúdo
Polícia

Giroto e Amorim deixaram presídio na madrugada após entrega de passaporte

O terceiro preso poderá ser solta a qualquer momento
Arquivo -

O terceiro preso poderá ser solta a qualquer momento

Dois dias após o mandado de prisão contra o empresário e o ex-secretário de obras do Estado e ex-deputado federal Edson Giroto ter sido expedido pela 3ª Vara Justiça Federal da Capital, o  TRF3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região) determinou a soltura da dupla. Os dois deixaram o Centro de Triagem do Presídio de Segurança Máxima de na madrugada deste sábado (9).

De acordo com o diretor-presidente da Agepen (Agência (Agência de Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Su), Ailton Stropa, o terceiro preso na Operação ‘Aviões de Lama’, o empresário Flávio Garcia Scrocchio, cunhado de Giroto, só precisa entregar o passaporte à Justiça para deixar a prisão. ““A gente precisa cumprir o que é determinado pelo juiz, então ele só vai ser solto só depois que entregar o passaporte”, revelou Stropa.

Segundo informações apuradas pelo Jornal Midiamax, Amorim e Giroto esperavam pela liberação apenas na manhã de hoje, e já estava dormindo no presídio quando foram surpreendidos com a notícia da soltura.

O empresário foi liberado por volta da 1h30 da madrugada, e o ex-secretário voltou para casa uma hora depois, às 2h30 da manhã.

A defesa dos acusados conseguiu um habeas corpus junto ao TRF3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região), dando aos detidos o direito de deixar a prisão para responder o processo em liberdade.

A própria Justiça Federal havia mandando prender os três em um desdobramento da Operação Lama Asfáltica. Nesta fase, o trio é acusado pela Polícia Federal de dilapidar o patrimônio adquirido com desvios de recursos público, como forma de tentar esconder a origem do dinheiro ilícito.

Uma aeronave, avaliada em R$ 2 milhões, que seria de propriedade de Amorim, foi negociada após a deflagração da operação, mesmo sendo um bem já bloqueado por determinação judicial. Giroto e Flávio foram incluídos no processo por lavagem de dinheiro, por agirem como corretores. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Sônia Tissiani e sua sobrinha Silvia Roberta - (Foto: Julia Rodrigues)

‘Jogo fantástico’, opina Vovó do Crossfit sobre final femina da Supercopa de Vôlei

Do RJ e de Corumbá, influencers vibram pela Supercopa Feminina em Campo Grande

Matheus Martins foi uniformizado para assistir final feminina da Supercopa no Guanandizão - (Foto: Julia Rodrigues)

Fã do Osasco foi ao Guanandizão ver Camila Brait antes da jogadora se aposentar

Cruzeiro vence Fortaleza e segue na cola dos líderes do Brasileirão

Notícias mais lidas agora

Sesi Bauru e Osasco São Cristóvão disputaram final feminina da Supercopa de Vôlei no Guanandizão

Osasco vence Supercopa de Vôlei por 3 sets a 0 contra Sesi Bauru no Guanandizão

presidentes funesp e federação de volei supercopa

‘Que seja a 1ª de muitas’: presidentes da Funesp e da Federação de Vôlei celebram Supercopa em Campo Grande

Medalhistas olímpicos na quadra e na tribuna: Yeltsin comemora final da Supercopa na Capital

Professor de "La Casa de Papel" e Homens-Aranhas na Supercopa - (Foto: Julia Rodrigues)

Dois homens-aranha e professor de La Casa de Papel roubam a cena no Guanandizão durante a Supercopa de Vôlei

Últimas Notícias

Esportes

Técnico do Osasco, campeão da Supercopa, agradece Campo Grande: ‘dias maravilhosos’

Treinador da equipe de vôlei feminino do Osasco Voleibol Clube e é um dos maiores nomes da história do clube.

Esportes

Vice-campeã olímpica, Camila Brait comemora vencer a última Supercopa em Campo Grande

Brait é vice-campeã olímpica e tem 36 anos

MidiaMAIS

‘Realizadíssima’ e muito fã de vôlei, mãe leva filha de 3 meses para não perder final da Supercopa no Guanandizão

"Tô amando Campo Grande, no interior eu nunca ia ter acesso a um jogo desse", afirmou Mariane

Esportes

Ovacionada, Tifanny Abreu comemora início de temporada com vitória em Campo Grande

'Precisamos de um time forte e é esse o time que estamos projetando', disse