Pular para o conteúdo
Polícia

Perfil atribuído a pai de pivô de prisão de PMs usa Facebook para ‘comemorar’

Os policiais foram presos na noite de terça-feira 
Arquivo -

Os policiais foram presos na noite de terça-feira 

O pai do adolescente de 15 anos que denunciou três policiais militares por lesão corporal, e eles acabaram presos, também usou seu suposto perfil do Facebook para ‘comemorar’ a prisão dos agentes de segurança. Na publicação feita na tarde desta sexta-feira (22) o homem de 52 anos ofende os policiais e alega que o filho foi tortura pela guarnição.

Na postagem, que aparentemente é em resposta a um conhecido, o pai do adolescente xinga a policial feminina detida de “Peba” e confessa que a denunciou porque a mulher “torturou, após sequestrar e levar pra um “cativeiro” o seu filho. “Hoje chora os pais dela, mas ontem quem chorou foi a mãe do meu filho”, escreveu.

No texto, ele ainda chama os outros militares de “vermes”. Na página do homem, que já foi indiciado por três estelionatos, documentação falsa, coação, ameaça e desobediência, várias postagens são dedicadas a críticas a políticos envolvidos em escândalos de roubo aos cobres públicos.

Outra incongruência com o episódio em que denunciou policiais por exagero na abordagem ao filho é o fato de compartilhar publicações de Jair Bolsonaro, deputado militarista e defensor ferrenho da máxima “bandido bom é bandido morto”. Em um dos textos, o homem ainda defendeu que o ex-ministro da Casa Civil fosse ‘torturado’ para contar o que sabe sobre a Operação Lava Jato.

Deboche familiar

Nesta quinta-feira (21), o adolescente de 15 anos fez duas publicações debochando das prisões: uma em que diz “Prender Polícia é a nossa meta” e, em seguida, o trecho de uma música que diz “Vivendo nesse mundo louco”. As postagens já circulam no WhatsApp e os policiais se mostram indignados com a situação. Elas foram apagadas.

“Ficamos indignados e revoltados, eles (PMs) tinham pelo menos de ter direito à defesa, se cometeram algum crime, seria lesão corporal, e nesse caso não ficariam presos. O bandido não fica preso, e agora o adolescente fica debochando dos policiais”, desabafou uma policial militar, há 23 anos na corporação, para a equipe do Jornal Midiamax.

Após ampla divulgação, o adolescente, que já possuí passagem por estupro de vulneral e furto, teria apagado as publicações.

O Caso

Conforme a denúncia, uma viatura da PM fazia rondas na tarde desta terça-feira (19), quando abordou dois rapazes, sendo um deles o adolescente em questão, em atitudes suspeitas. Segundo relatado no processo, o jovem desceu do veículo enquanto o piloto da moto fugiu.

A viatura foi atrás do motociclista, não conseguiu alcançá-lo e então retornou e abordou novamente o adolescente. Neste momento, os policiais teriam levado o jovem até um local ermo e tentado obrigar o adolescente a revelar o paradeiro do comparsa.

Em relato à corregedoria, o jovem afirmou que sofreu agressões por três dos quatro militares que estavam na viatura, sendo pressionado a dizer o endereço do rapaz que pilotava a motocicleta. O garoto então passou o endereço da própria casa, foi colocado na viatura e levado ao local, uma residência no Imá, região oeste da Capital.

A defesa dos policiais aguardando julgamento de pedido de habeas corpus no Tribunal de Justiça para liberar os policiais.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motorista tenta fugir após causar colisão, mas acaba preso ao bater em muro de residência

Homem que tentou furtar joalheria só foi encontrado após shopping abrir ao público

Inscrições para concurso da MSGás seguem abertas até 7 de novembro

kiss

Causa da morte de guitarrista fundador do Kiss é revelada

Notícias mais lidas agora

Sem licença, rodovia no Pantanal teria apenas autorizações de agências em MS

Final masculina da Supercopa de Vôlei vai parar Campo Grande neste domingo

Suspeito de invadir joalheria de shopping é detido pela polícia em Campo Grande

Prepare o casaco: MS vai ter mínima de 14 °C nesta segunda-feira

Últimas Notícias

Esportes

Disputa masculina da Supercopa 2025 reúne veteranos no vôlei no Guanandizão

Apaixonados pelo vôlei aproveitam a oportunidade para marcar presença na arquibancada e acompanhar todos os lances

Esportes

Supercopa: fotógrafo oficial da CBV registra em imagens a história do vôlei nacional

Entre milhares de cliques, de fãs e profissionais, estão os registrados pelas lentes de Giovani Neves de Souza, 38 anos, fotógrafo esportivo contratado pela CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) para ser o responsável pelas imagens de divulgação oficial da competição

Esportes

No último dia da Supercopa de Vôlei, público começa a lotar arquibancada do Guanandizão

Neste domingo (19), a competição é entre Sada Cruzeiro e Itambé Minas, e promete ser o maior evento esportivo do ano na Capital

Trânsito

Jornalista atingida por motorista bêbada no trânsito recebe alta médica

Motorista foi presa em flagrante após atingir a jornalista, que conduzia uma Honda Biz