Pular para o conteúdo
Polícia

VÍDEO flagra homens armados em hospital para resgatar preso

O Garras investiga o caso 
Arquivo -

O Garras investiga o caso 

Um vídeo divulgado pela Polícia Civil na tarde desta sexta-feira (23) mostra o exato momento em que quatro homens armados invadem o Hospital do Pênfigo para resgatar o preso Mário Márcio dos Santos, que passava por atendimento médico no local. Nas imagens é possível ver o grupo render pessoas que aguardavam em uma recepção.

Fortemente armado, sem qualquer tipo de máscara, o grupo entra rapidamente no hospital, rende os dois policiais que estão próximos à porta e obrigam pacientes que aguardavam na recepção a deitarem no chão. Pelo menos quatro suspeitos aparecem no vídeo, três de camisetas pretas e um vestido com uma camiseta amarela.

Depois disso, os suspeitos roubam as pistolas dos militares e as chaves da algema. Um dos homens chega a revistar outro cômodo do hospital com um fuzil na mão.

Durante a ação, é possível ver uma funcionária do local, correr assim que percebe a aproximação dos bandidos e uma paciente tentar sair da sala em que está, mas não conseguir e voltar a sentar em uma cadeira, longe do grupo. 

Na entrada do hospital, um segurança também foi rendido por um dos suspeitos. De acordo com a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), Mário foi até o local para realizar um tratamento de coluna, pago por sua família. Inicialmente, a consulta estava marcada para esta sexta-feira (23), mas por questão de segurança, foi reagendada para quinta-feira (22).

Está não seria a primeira vez que Mário saia do presídio para fazer o tratamento. O suspeito cumpria pena na unidade por tráfico de drogas e estelionato. Ele foi condenado em 24 anos e seis meses de reclusão, em regime fechado e já estava detido há oito anos.

Em 2007 o homem ainda participou de uma fuga das celas da Polinter, na Vila Sobrinho. Na data, os presos fugiram com uma viatura da Polícia Civil e armamentos. Em agosto de 2014 Mário Márcio foi preso novamente por estelionato, falsidade ideológica e falsificação de documento público. O preso ainda tem passagens por latrocínio, em Minas Gerais.

Confira o vídeo: 

 

 

Suspeitas

Durante as investigações sobre a fuga de Mário Márcio, equipes da Polícia Civil, em uma ação conjunta, apreenderam 801 quilos de maconha e quatro carros furtados, um deles o Corolla usado pelo grupo na fuga.

A polícia ainda acredita que a fuga tenha relação com a ação de uma quadrinha responsável pelo tráfico de drogas na região oeste de , saída para . Foram apreendidos uma picape Mahindra, um Chevrolet Montana e um Eco Sport de cor vermelha carregado com os tabletes de maconha.

“A suspeita é de que os carros e a droga tenham relação com a fuga do preso”, explicou o delegado do Garras (Grupo armado de resgate e repressão a assaltos e sequestros), Edilson dos Santos. A investigação ainda apura a relação entre os crimes, já que todas as apreensões aconteceram na mesma região. Dois homens foram presos e negaram envolvimento com o caso. (Matéria alterada às 17h11 para acréscimo de informação) 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Sua rua está na lista? Prefeitura de Campo Grande abre licitação para asfaltar Residencial Botafogo

Eita! Pai de Ana Castela dá bronca em Zé Felipe e na Boiadeira: ‘Não têm respeito’

Inédita no Brasil, base veterinária no Pantanal promete salvar animais em áreas remotas

Com queda de 2,5% em setembro, varejo de MS completa 10 meses consecutivos de índices negativos

Notícias mais lidas agora

98% dos membros do Ministério Público recebem acima do teto constitucional, aponta levantamento

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Curandeiro de Bela Vista fotografado por Roberto Higa recebeu carta da família Kennedy

Caminhão furtado em Naviraí é recuperado com 15 mil pacotes de cigarros contrabandeados

Últimas Notícias

Mundo

‘Apagão’ em sistema da Amazon atinge Alexa, Snapchat e mais de 500 apps no mundo

Falhas na Amazon Web Services, a nuvem da Amazon, deixaram serviços fora do ar

Transparência

Dourados amplia atendimentos à população migrante com o ‘Projeto Bienvenido’

Ação é custeada com recursos do Governo Federal

Polícia

Após reclamação de moradores por falta de iluminação, prefeitura faz manutenção em poste

Poste fica no cruzamento onde motociclista faleceu na noite desse domingo (19)

Transparência

Empresa vence licitação de R$ 4,7 milhões para concluir asfalto no Bosque das Araras, em Campo Grande

Obras serão concluídas com saldo remanescente