Pular para o conteúdo
Polícia

Antes de morrer, ex-presidente da OAB teria sido agredido e teve dentes quebrados

Testemunhas disseram ter visto agressões 
Arquivo -

Testemunhas disseram ter visto agressões 

Antes de ser carbonizado, o ex-presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Aquidauana teria sido agredido. A hipótese é levantada porque dentes da vítima estariam quebrados no momento em que o corpo foi encontrado. Laudos da perícia que já foram solicitados devem confirmar a suspeita.

De acordo com informações do site O Pantaneiro, o corpo de Severino foi enviado para na tarde desta quinta-feira (14) para que exames necroscópicos pudessem ser feitos. Os laudos devem ficar prontos em uma semana.

Antônio Souza Ribas Júnior, delegado que investiga o caso, não confirmou se os dentes da vítima realmente estavam quebrados, mas afirmou que testemunhas contaram terem visto o sobrinho de Severino, principal suspeito do crime, agredindo o advogando com socos.  

“Houve uma briga de socos entre os familiares até a vítima cair no chão. Os trabalhadores estavam há uma certa distância, mas viram que o autor abandonou sua caminhonete e entrou na caminhonete da vítima. O sobrinho teria dirigido até os trabalhadores e pedido: “Encontro com vocês na rodovia, me busquem lá. Dois desses empreiteiros pegaram a caminhonete, a mando do suspeito, e o encontraram na rodovia algum tempo depois”, disse o delegado.

A Polícia Civil pediu a prisão preventiva do sobrinho que vai responder por homicídio e ocultação de cadáver. Foram ouvidas seis pessoas, entre peões e uma familiar que confirmou uma briga antiga por divisão de terras.

“Há um mês o sobrinho já teria mudado um portão de local, que também teria sido motivo de briga. O que pode ter culminado o crime, foi o início da construção de uma cerca na quarta-feira. A estrutura, conforme apurado, iria impedir a passagem de Severino para o embarque de gado”, finalizou o delegado.

Tio e sobrinho possuíam uma extensa lista de boletins de ocorrência, que registravam um contra o outro, devido briga por terra.

O achado

O corpo do advogado e ex-presidente da seccional de Aquidauana, Severino Alves de Moura foi encontrado carbonizado na madrugada desta quinta-feira (14), na BR-419, a 14 km do trevo de . Moura estava em uma caminhonete com placas de Anastácio que ficou totalmente destruída.Antes de morrer, ex-presidente da OAB teria sido agredido e teve dentes quebrados

O fogo começou por volta das 22h20 desta quarta-feira (13) e mobilizou o Corpo de Bombeiros de Aquidauana. Quando os militares chegaram ao local, a caminhonete ainda era consumida pelas chamas. O veículo ficou totalmente destruído.

O sobrinho do advogado é apontado como principal suspeito pelo crime. Com ele, a polícia encontrou um galão de gasolina.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Carro fica crivado com 14 tiros na região de fronteira

Documentário ‘Mulheres na Ciência’ será exibido na TV aberta

Treino aberto de equipes da Supercopa de Vôlei dá oportunidade para torcedores que não poderão assistir os jogos

Barroso vota por descriminalizar aborto até 12ª semana de gestação

Notícias mais lidas agora

Detran-MS

MP autoriza prorrogar pela oitava vez inquérito contra indicado de político por corrupção no Detran-MS

Treino aberto de equipes da Supercopa de Vôlei dá oportunidade para torcedores que não poderão assistir os jogos

multas transporte

Juiz ignora ameaça de cortar vale-transporte e nega suspender multas contra o Consórcio Guaicurus

Familiares procuram por Evelin, desaparecida há nove dias em Campo Grande

Últimas Notícias

Polícia

Mulher é vítima de tentativa de homicídio com golpes de facão da cabeça

O crime ocorreu na região da Avenida Guaicurus

Brasil

Barroso autoriza enfermeiros a auxiliar aborto legal e proíbe punição

O ministro também garantiu que os profissionais não podem ser punidos

Brasil

Câmara já gastou R$ 3,3 milhões com deputados presos ou fora do Brasil

R$ 3,3 milhões para custear gastos do gabinete de parlamentares

Polícia

Quatro agressores são presos pela Delegacia da Mulher em menos de 12 horas

4 agressores foram presos pela Delegacia de Atendimento à Mulher de Três Lagoas