Pular para o conteúdo
Polícia

Polícia identifica suspeitos de pichação com alusão ao PCC em Anhanduí

Comandante diz que, a princípio, caso não tem relação com facção
Arquivo -

Comandante diz que, a princípio, caso não tem relação com facção

Os moradores do distrito de , em , estão alarmados com pichações que fazem menção à facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). Dois prédios apareceram com a sigla ‘PCC’ e outro deles tem escrito na parede ‘PCC, tudo nosso, respeita nois’ e ‘1533’- número que designa o P, 15ª letra do alfabeto, e o C, 3ª do alfabeto -. Comandante do 10º Batalhão da Polícia Militar de Campo Grande, o tenente-coronel, Emérson de Almeida Vicente, explica que o setor de inteligência do batalhão já identifica suspeitos – nenhum deles, no entanto, confirmados -, e acredita que, a princípio, as pichações não tem relação com atividade da facçção em Anhanduí.

“Desde ontem mandamos a equipe do serviço de inteligência para o local, a gente conseguiu cadastrar lá algumas pessoas suspeitas. Em cima dessas pessoas cadastradas a gente começou a desenvolver algumas atividades e hoje estamos com equipes no local, e já tem um mandado de prisão que foi cumprido, não relacionado ao fato, mas da operação, como resultado. Entre as pessoas que estamos cadastrando, algumas já tem passagem por algum crime e estamos fazendo levantamento se há ligação ou não com o fato”, explicou o tenente-coronel.

O comandante explica que, a princípio, não há como relacionar as pichações com atividades da facção na região, informação que só será confirmada ao final do trabalho de inteligência da polícia. O tenente-coronel Almeida relata que o levantamento integra o serviço de inteligência e prevenção da PM. De acordo com ele, como o distrito é pequeno, as movimentações, novos moradores e atividades que levantem suspeitas para crimes, são monitoradas constantemente.

“É uma coisa isolada que ainda a gente não tem um elemento pra falar que foi um vandalismo, ou realmente alguém que é vinculado a uma faccção criminosa mesmo e quis fazer sua propaganda. A gente ainda não pode dar esse parecer. A priori não [relacionado a atividades do PCC], por isso que estamos fazendo esse levantamento para substanciar o nosso policiamento no local”, complementou.

Polícia nega aumento de crimes

Outra questão esclarecida pelo comandante é o suposto aumento de crimes no local. O tenente-coronel explica que as notícias circulam rápido no distrito, e que os boatos podem provocar a perpetuação de informações que não são verdadeiras. Ele declara que não há aumento de ocorrências em Anhanduí.

“Não procede [aumento de crimes]. É que a cidade, quando tem algo que foge da normalidade, é natural do cidadão: ele fala está ruim ou que ouviu falar que teve e começa ‘a aumentar a demanda’. Mas nós não temos nenhum índice de roubo. Pelo contrário, a gente está com uma prevenção direto lá, tivemos algumas situações sazonais que são corrências isoladas, a exemplo de um latrocínio, que em um local pequeno, acaba chamando a atenção. No dia a dia as equipes estão trabalhando lá e o índice é muito baixo de demanda de ocorrência para a polícia militar”, afirma ele.

“A população pode ficar tranquila porque estamos com a atenção redobrada na região, independente se possa ter sido simplesmente uma pichação que aproveitou do momento. Mas como é um distrito muito pequeno e a notícia corre muito rápido a gente está orientando a população que o reforço de policiamento está no local, não tem nada de ameaça ou algo concreto na região, pro comerciante, ou pros moradores”, alerta o comandante.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Advogada que se pendurou no 12º andar para salvar família de incêndio está em estado gravíssimo

Em surto, homem é ferido a tiros após tentar atacar PM com faca em Angélica

AWS: plataformas continuam com falhas após pane global da Amazon

consórcio

Denúncia em relatório pode indiciar empresários do Consórcio Guaicurus por improbidade

Notícias mais lidas agora

Ministério Público: 98% dos membros recebem acima do teto constitucional, aponta levantamento

Disputa de facções teria motivado execução de brasileiro em estacionamento de shopping na fronteira

bonito

Justiça nega liberdade a ex-secretário e empreiteiro presos por corrupção de desvios de R$ 4 milhões 

Vendedor de doces é preso após invadir Camelódromo e chutar segurança em Campo Grande

Últimas Notícias

Polícia

Polícia prende suspeito de matar Andreia sete dias após feminicídio em Bandeirantes

Arma utilizada para matar Andreia foi encontrada escondida no terreno na casa do pai do autor

Polícia

Brasileiro foi executado com 16 tiros em estacionamento de shopping na fronteira de MS

Jonathan Medeiro da Fonseca, de 36 anos, tentou ser vereador por Coronel Sapucaia, mas ficha pregressa fez TRE-MS o considerar 'inapto'

Transparência

Santa Casa vai ao STJ para ‘acelerar’ repasse de R$ 46 milhões retidos desde a covid

Justiça colocou pagamento na fila de precatórios, mas hospital tenta reverter decisão em Brasília

Cotidiano

De emprego a beleza, ‘Todos em Ação’ leva mais de 200 serviços gratuitos ao Distrito de Anhanduí

Moradores terão atendimentos em saúde, beleza, assistência social, cidadania, emprego, documentação, serviços administrativos, entre outros