Pular para o conteúdo
Polícia

VÍDEO: casal de brasileiros foi morto em emboscada na capital do Paraguai

Sobrevivente é incluída em programa de proteção a testemunhas
Arquivo -

Sobrevivente é incluída em programa de proteção a testemunhas

A ação de pistoleiros que executaram a tiros um casal de brasileiros no Paraguai na segunda-feira (2) foi flagrada por câmeras de segurança instaladas nos arredores da Universidade Católica de Assunção. As imagens mostram que , de 41 anos, e sua noiva Milena Soares, de 26 anos, foram mortos em uma emboscada na Rua Tenente Lilio Cantalupi, no bairro da República. A irmã da jovem sobreviveu.

Essa gravação divulgada pelo jornal ABC Color confirma a versão dada à polícia pela sobrevivente do ataque. As vítimas seguiam numa Toyota Hilux de cor branca e foram seguidas por outras duas picapes, uma S-10 de cor preta e outra Toyota Hilux bordô, ocupadas por pistoleiros fortemente armados.

Nas imagens, é possível ver que às 12h47 Jacques vira numa esquina e reduz a velocidade, momento em que a S-10 se aproxima e poucos metros depois emparelha com a picape das vítimas. É nesse momento que os disparos começam. Segundos depois, enquanto motociclistas percebem a situação e param a distância, a outra caminhonete usada pelos pistoleiros faz a mesma conversão e vai em direção de onde ocorre o ataque.

Baleado, Jacques perdeu o controle e colidiu contra o muro de uma casa. O jornal paraguaio manifesta surpresa ao mencionar que a irmã de Millena conseguiu “inexplicavelmente sair ilesa em meio a dezenas de projéteis que passaram a centímetros dela” e avalia que esse foi “um dos assassinatos mais violentos vistos na capital” do Paraguai.

A S-10 já havia sido encontrada abandonada no dia seguinte ao crime. E na noite de terça-feira (3) a polícia também conseguiu apreender a Hilux usada no ataque. As caminhonetes foram deixadas pelos pistoleiros e agora passam por perícia. Ambos os veículos apresentam sinais de adulteração, indício de que tenham sido roubadas no Brasil, conforme autoridades do país vizinho.

Até o momento, não há novas evidências a serem analisadas. Mas ontem a advogada Laura Casuso, que defende o narcotraficante brasileiro Jarvis Chimenes Pavão, preso em Assunção, disse crer que o ataque tenha sido uma mensagem a seu cliente, uma vez que Jacques era homem de extrema confiança dele. “É fácil pensar que uma pessoa com a condição do senhor Pavão possa ter gente que não simpatize com ele, então não deixamos de pensar que [o assassinato de Jacques] possa ser uma mensagem”, afirmou.

O ABC Color informa que hoje a irmã de Millena, única sobrevivente do ataque, será ouvida pelo juiz Hugo Sosa Pasmor e depois será incluída no programa de proteção a testemunhas e levada a um lugar seguro. Os três estavam no Paraguai para as festividades de Ano Novo.

Assista ao vídeo aqui.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Advogada que se pendurou no 12º andar para salvar família de incêndio está em estado gravíssimo

Em surto, homem é ferido a tiros após tentar atacar PM com faca em Angélica

AWS: plataformas continuam com falhas após pane global da Amazon

consórcio

Denúncia em relatório pode indiciar empresários do Consórcio Guaicurus por improbidade

Notícias mais lidas agora

Ministério Público: 98% dos membros recebem acima do teto constitucional, aponta levantamento

Disputa de facções teria motivado execução de brasileiro em estacionamento de shopping na fronteira

bonito

Justiça nega liberdade a ex-secretário e empreiteiro presos por corrupção de desvios de R$ 4 milhões 

Vendedor de doces é preso após invadir Camelódromo e chutar segurança em Campo Grande

Últimas Notícias

Polícia

Polícia prende suspeito de matar Andreia sete dias após feminicídio em Bandeirantes

Arma utilizada para matar Andreia foi encontrada escondida no terreno na casa do pai do autor

Polícia

Brasileiro foi executado com 16 tiros em estacionamento de shopping na fronteira de MS

Jonathan Medeiro da Fonseca, de 36 anos, tentou ser vereador por Coronel Sapucaia, mas ficha pregressa fez TRE-MS o considerar 'inapto'

Transparência

Santa Casa vai ao STJ para ‘acelerar’ repasse de R$ 46 milhões retidos desde a covid

Justiça colocou pagamento na fila de precatórios, mas hospital tenta reverter decisão em Brasília

Cotidiano

De emprego a beleza, ‘Todos em Ação’ leva mais de 200 serviços gratuitos ao Distrito de Anhanduí

Moradores terão atendimentos em saúde, beleza, assistência social, cidadania, emprego, documentação, serviços administrativos, entre outros