Pular para o conteúdo
Polícia

Em choque, autoridades de Paranhos evitam falar e não sabem quem está à frente da cidade

Ainda em choque com o atentado contra o prefeito Dirceu Bettoni (PSDB) na noite de quinta-feira (14), políticos da pequena cidade, que fica a 460 km de Campo Grande, evitam falar com a imprensa sobre os rumos políticos e ainda não sabem quem é que vai mandar na cidade na ausência de Bettoni. O vice-prefeito de […]
Arquivo -

Ainda em choque com o atentado contra o   (PSDB) na noite de quinta-feira (14), políticos da pequena cidade, que fica a 460 km de , evitam falar com a imprensa sobre os rumos políticos e ainda não sabem quem é que vai mandar na cidade na ausência de Bettoni.

O vice-prefeito de Paranhos, o médico Luciano Wagner Rodrigues, o Dr. Luciano (DEM), prestou os primeiros socorros a Bettoni na quinta e limitou-se a comentar sobre o estado de saúde do chefe do Executivo.

Segundo o médio, o prefeito chegou andando ao hospital do município e não corre risco de morte. O estado de saúde do tucano é considerado estável. “Foram feitas duas cirurgias em . Ele não corre risco de morte, está na UTI, no pós-operatório, se Deus quiser no final do dia, ou até amanhã, ele estará no quarto já”, afirmou ao Jornal Midiamax o vice-prefeito

“Ele chegou no hospital andando”, relatou o vice-prefeito. Informações apuradas pela reportagem dão conta ainda que um dos tiros causou uma lesão no ombro de Bettoni, que estaria comprometendo a circulação dos membros superiores.

O vice-prefeito afirmou ainda que não discutiu com a Câmara de Vereadores sobre os rumos administrativos do município com a ausência do prefeito.

Apesar de afirmar que o clima na cidade é ‘tranquilo’, Dr. Luciano destacou que falar em ‘atentado’ pode suscitar certo ‘medo’ na população de Paranhos.

A reportagem tentou contato com o presidente do legislativo municipal, vereador Hélio Acosta, também do PSDB, que limitou-se a dizer que não estava em Paranhos, e que em virtude de estar dirigindo não poderia continuar a entrevista.

Atentado

Dirceu Bettoni havia acabado de sair de uma agência bancária quando foi alvejado pelos disparos, já chegando em casa. Mesmo ferido, ele foi levado andando, consciente e orientado para o hospital municipal de Paranhos, onde recebeu os primeiros socorros.

Dois bandidos em uma moto se aproximaram da Hilux dirigida pelo prefeito quando um pistoleiro disparou quatro vezes contra o político. Os disparos atingiram o maxilar, pescoço, ombro e abdômen.

Após ouvirem os disparos, testemunhas teriam visto um homem com capacete correndo.

Crime

Há dois anos, em junho de 2016, o policial civil Aquiles Júnior foi assassinado com tiros de fuzil, dentro de uma academiana cidades. Os autores chegaram em um carro de passeio e efetuaram disparos que mataram o agente e feriram algumas pessoas que estavam no estabelecimento.

Após o crime, os autores dos disparos fugiram em direção ao Paraguai, para a cidade Ypejhú, vizinha a Paranhos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
prefeitura campo grande

De assistente à merendeira, processo seletivo da Prefeitura de Campo Grande abre inscrições na quarta-feira

Ministério da Saúde já descartou nove casos suspeitos de intoxicação por metanol em MS

VÍDEO: Picape fura preferencial e motociclistas são arremessados na Manoel da Costa Lima

Bosque da Paz terá atividades recreativas para crianças e roda de samba neste domingo

Notícias mais lidas agora

Com licenciamento ‘em xeque’, expansão de mineração em Corumbá é investigada

Supercopa de Vôlei começa hoje com final feminina no Guanandizão

Passageiro de carro que bateu contra muro de condomínio morre e motorista é preso

Semana política destaca decisões judiciais que livraram ex-governador e confronto público entre vereadores da CPI

Últimas Notícias

Polícia

Mulher é espancada e mantida em cárcere privado por marido ex-presidiário

Vítima estava com vários ferimentos no rosto e na cabeça

Política

MS tem quatro municípios no ‘top 20’ do agronegócio nacional, aponta estudo

Prefeitos apontam investimentos, tecnologia e desburocratização como fator de impulsão do setor

Cotidiano

Em alusão ao dia de combate ao câncer infantil, campanha arrecada fraldas para a AACC

Ação da PRF irá arrecadar fraudas infantis de todos os tamanhos e fraldas geriátricas dos tamanhos P e M até 15 de novembro

Polícia

Perícia preliminar aponta que homem encontrado no Rio Anhanduí não morreu afogado

Vítima encontrada morta neste sábado teria aproximadamente 50 anos