Pular para o conteúdo
Polícia

Operação contra tráfico de drogas prende quatro policiais em MS

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), deflagrou na manhã desta terça-feira (18) a “Operação Narco 060” que busca investigar organização criminosa, tráfico de drogas, associação ao tráfico e corrupção ativa, além de cumprir 25 mandados de prisão preventiva e 26 mandados de busca e apreensão nos Municípios de Campo Grande, […]
Arquivo -

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), deflagrou na manhã desta terça-feira (18) a “Operação Narco 060” que busca investigar organização criminosa, tráfico de drogas, associação ao tráfico e corrupção ativa, além de cumprir 25 mandados de prisão preventiva e 26 mandados de busca e apreensão nos Municípios de , , Bela Vista e Goiânia (GO).

As investigações que duraram um ano, identificaram dois núcleos criminosos diferentes sendo que um foi estabelecido em Bela Vista e outro em Jardim. Ambos contavam com o auxílio de três policiais militares e um investigador da Polícia Civil, cuja participação era indispensável para o êxito das atividades criminosas.

Os três policiais militares já se encontravam presos em razão da “Operação Oiketicus”, deflagrada no mês de junho, e hoje foram alvo do cumprimento de novo mandado de prisão preventiva. O policial civil foi preso no Município de Jardim.

Durante o período de investigação, foi realizada a apreensão de 6.613,50 kg de maconha, 60 gramas de haxixe e 400 gramas de pasta base de cocaína, além de veículos e armas de fogo, pertencentes aos grupos criminosos.

A Operação conta com apoio do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais); Agência Central de Inteligência; Batalhão de Choque e Força Tática da Polícia Militar; além das Corregedorias das Polícias Militar e Civil e o Gaeco (GO). Participam da operação cinco promotores de Justiça e 100 Policiais Militares.

Operação Narco 060

O nome da operação faz referência à Rodovia BR 060, amplamente utilizada para escoamento do entorpecente. A rodovia se inicia em Brasília (DF) e termina no Município de Bela Vista (MS), cortando o Estado de Goiás, principal destino das drogas transportadas pelos grupos criminosos investigados e onde também ocorreram parte das diligências no dia de hoje.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Quatro policiais são feridos por flechas em protestos contra os EUA na Colômbia

De Supercopa a encontro de carros, confira o agendão de Campo Grande neste sábado

Ex-deputado de origem brasileira George Santos deixa prisão americana após perdão de Trump

Bombeiros retomam buscas por corpo de homem no Rio Anhanduí em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Com licenciamento ‘em cheque’, expansão de mineração em Corumbá é investigada

Supercopa de Vôlei começa hoje com final feminina no Guanandizão

Carro bate contra muro de condomínio de luxo em Dourados e jovem fica em estado gravíssimo

loteria

Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 48 milhões neste sábado

Últimas Notícias

Sem Categoria

Contar se reúne com nacional do Republicanos e comenta sobre futuro político

Ele também teve convite do Novo, mas a reunião com 'chefes' do Republicanos pode ter sido decisiva para a pré-candidatura ao Senado em 2026

Cotidiano

Governo de MS realiza leilão de mais de 2 mil mobiliários

Os interessados terão até o dia 6 de novembro de 2025 para realizar lance

MidiaMAIS

Festival Curta Campo Grande leva 58 produções a espaços culturais em novembro

O Evento será realizado entre os dias 11 e 15 de novembro

Polícia

Traje de 50 kg e robô: saiba como funciona o trabalho do esquadrão antibombas do Bope

Grupo especial do Bope precisou atender, recentemente, duas ocorrências envolvendo explosivos e bombas em um intervalo de apenas dois dias