Pular para o conteúdo
Polícia

Megaoperação da PF investiga ‘Cabeça Branca’, narcotraficante de MS

A deflagração da nova fase da Operação Spectrum – Sem Saída – tem como alvo integrantes da quadrilha de Luiz Carlos da Rocha, o ‘Cabeça Branca’, narcotraficante que agia em Mato Grosso do Sul, na fronteira com o Paraguai, preso em julho de 2017. Dois estados são alvos da operação, Paraná e Mato Grosso. A […]
Arquivo -

A deflagração da nova fase da Operação Spectrum – Sem Saída – tem como alvo integrantes da quadrilha de Luiz Carlos da Rocha, o ‘‘, narcotraficante que agia em Mato Grosso do Sul, na fronteira com o Paraguai, preso em julho de 2017. Dois estados são alvos da operação, Paraná e Mato Grosso.

A Operação Spectrum está em sua 4ª fase ostensiva, apreendendo aproximadamente R$ 500 milhões de reais em patrimônio da organização criminosa comandada por Luiz Carlos da Rocha, o “Cabeça Branca”.

Dentre os bens apreendidos estão 16 fazendas que somadas representam uma área de aproximadamente 40 mil hectares no Estado do Mato Grosso.

Segundo informações da ao site Tribuna, trata-se da maior operação da história da Polícia Federal na desarticulação patrimonial de organização criminosa com atuação no tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro. Os presos serão conduzidos à Superintendência da Polícia Federal em Curitiba/PR onde permanecerão à disposição da Justiça.

Sem Saída

Aproximadamente 100 policiais cumprem 18 ordens judiciais em Curitiba no Paraná e em Brasnorte, Tapurah, Juara, Nova Maringá e no Mato Grosso, dos quais dois mandados de prisão preventiva, dois de prisão temporária e 14 de busca e apreensão.

Nome da Operação

A denominação Sem Saída é uma alusão ao fato de que todos aqueles que participaram da organização criminosa ou de alguma forma se associaram a Luiz Carlos da Rocha serão identificados e responsabilizados, pois todas as informações levantadas no curso das investigações estão sendo minuciosamente analisadas, não deixando saída para tais suspeitos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Atletas de MS conquistam nove medalhas no primeiro bloco dos Jogos Escolares

Ruas ficam alagadas após chuva intensa em Bonito

EUA têm dia de protestos contra Trump com atos previstos em mais de 2.600 cidades

Homem dorme dentro de carro em área de estacionamento proibida em Dourados e é preso

Notícias mais lidas agora

Com licenciamento ‘em cheque’, expansão de mineração em Corumbá é investigada

Supercopa de Vôlei começa hoje com final feminina no Guanandizão

Passageiro de carro que bateu contra muro de condomínio morre e motorista é preso

Com chance de ver estrelas do vôlei, Supercopa tem treino aberto neste sábado

Últimas Notícias

Polícia

Gêmeo morre após se envolver em acidente de carro com o irmão

Acidente aconteceu na MS-430, em São Gabriel do Oeste; três pessoas, incluindo o irmão da vítima fatal, foram socorridas

Cotidiano

Apesar de chuva, Aeroporto Internacional de Campo Grande opera sem restrições

Para voos nacionais, deve-se chegar ao aeroporto com 1h30 de antecedência

Mundo

Morre o físico chinês Chen Ning Yang, vencedor do Prêmio Nobel, aos 103 anos

Chen ganhou Nobel em 1957 por pesquisar as chamadas leis das paridades, que contribuíram para descobertas sobre partículas elementares

Brasil

Cursinhos populares receberão investimento de R$ 108 milhões em 2026

Edital deve ser publicado em dezembro