Pular para o conteúdo
Polícia

Operação cumpre mandados de busca e apreende armas, munições e documentos

Depois de prender 20 policiais militares suspeitos de corrupção durante a Operação Oiketikus, contra a Máfia dos Cigarreiros em MS, a corregedoria da Polícia Militar junto ao Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) apreendeu objetos que podem comprovar a materialidade. Na tarde desta quarta-feira (16) policiais do Batalhão de Choque chegaram […]
Arquivo -

Depois de prender 20 policiais militares suspeitos de corrupção durante a , contra a Máfia dos Cigarreiros em MS, a corregedoria da Polícia Militar junto ao Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) apreendeu objetos que podem comprovar a materialidade.

Na tarde desta quarta-feira (16) policiais do chegaram até a sede da com carros descaracterizados. Posteriormente, os militares desceram com diversos materiais apreendidos como documentos impressos e em CDs, além de armas, munições, coletes à prova de balas, galões contendo líquido e equipamentos que, conforme informações apuradas pela reportagem no local, são usados para fabricar e recarregar munições.

Há informações, ainda não oficiais, de que um bloqueador de sinais também teria sido apreendido pelos policiais. “Esses materiais são objetos para comprovar a materialidade da corrupção” afirmou um dos policiais que participa da operação à reportagem.

A operação

Mais 6 policiais militares chegaram por volta das 14 horas desta quarta-feira (16) na sede da Corregedoria da Polícia Militar da Capital. Os investigados chegaram em comboio de 6 viaturas e ao descer dos veículos, esconderam o rosto para não serem identificados. Ao todo, 14 policiais já passaram pela corregedoria para prestar depoimento na operação que investiga a máfia de cigarreiros e a corrupção policial no estado.

Dez policiais militares de já estão presos e foram levados para a Corregedoria da Polícia Militar da Capital com a deflagração da Operação Oiketikus, contra a Máfia dos Cigarreiros no Estado.

A ação, deflagrada nesta quarta-feira, teve ainda outros policiais presos de cidades do interior do Estado, como Bonito, Guia Lopes de Laguna e . Eles devem ser trazidos para a Capital.

Ao todo, a Corregedoria da Polícia Militar e o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) cumpriram 66 mandados, sendo 21 de prisão e 45 de busca e apreensão.

Entre os alvos estão oficiais e praças da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, incluindo comandantes de unidades em municípios do interior.

O nome da operação é uma alusão ao “bicho cigarreiro”, lagarta que constrói uma estrutura com seda que tem o formato similar ao de um cigarro.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Labubu, Monalisa, Fofão: veja as fantasias dos famosos no baile de Halloween da Sephora

Cerca operacional do aeródromo de Aquidauana deve ser concluída em 210 dias

Antes maioria, PSDB mantém comando de apenas 2 das 5 maiores cidades de MS

Pavimentação em ruas de distrito de Japorã vai ter custo de R$ 2,6 milhões

Notícias mais lidas agora

Final masculina da Supercopa de Vôlei vai parar Campo Grande neste domingo

Sesi Bauru e Osasco São Cristóvão disputaram final feminina da Supercopa de Vôlei no Guanandizão

Osasco vence Supercopa de Vôlei por 3 sets a 0 contra Sesi Bauru no Guanandizão

Polícia fecha shopping em Campo Grande após invasão em joalheria

Motorista envolvido em acidente que matou adolescente continuará preso

Últimas Notícias

Trânsito

Jovem que morreu após capotamento em São Gabriel do Oeste tinha 21 anos

Denner faleceu na manhã de sábado (18) quando ele e outros três jovens retornavam de uma fazenda

Trânsito

Motociclista morre após acidente com moto Ivinhema

Genildo da Veiga Machado chegou a ser levado com oxigenoterapia até o Hospital Municipal de Ivinhema

Política

Prefeito de Rio Brilhante deve renunciar para concorrer em 2026

Mais jovem de MS, Foroni trocou o MDB por PP em março deste ano

Esportes

SORTEIO: Chegue cedo no Guanandizão e concorra a uma camiseta autografada do Itambé Minas

Portões abrem às 14h para quem quiser garantir a vaga no sorteio