Pular para o conteúdo
Polícia

Polícia pede quebra de sigilo bancário e telefônico de casal preso acusado de atentado contra prefeito

A polícia pediu a quebra do sigilo bancário e telefônico de Gabriel Queiroz, 26 anos, e Djuly Priscilla Couto, 28 anos, presos acusados de participar do atentado contra o prefeito de Paranhos, Dirceu Bettoni (PSDB), no dia 14 de junho. Segundo informações passadas pela polícia, o pedido de quebra foi feito nesta terça-feira (19) e, […]
Arquivo -

A polícia pediu a quebra do sigilo bancário e telefônico de Gabriel Queiroz, 26 anos, e Djuly Priscilla Couto, 28 anos, presos acusados de participar do atentado contra o prefeito de , (PSDB), no dia 14 de junho.

Segundo informações passadas pela polícia, o pedido de quebra foi feito nesta terça-feira (19) e, com isso, espera-se obter mais indícios sobre quem teria sido mandante do crime.

Gabriel foi contratado para matar Bettoni, mas o prefeito sobreviveu. Ele contou que, para executar o crime, recebeu R$ 20 mil.

O casal foi preso na madrugada do dia 17, na BR-163, em Rio Brilhante, quando vinha para Campo Grande. A Polícia chegou aos dois após ter encontrado o homem que vendeu a motocicleta usada pelo pistoleiro, que foi abandonada nas imediações em que o crime ocorreu.

Calote

A venda de uma fazenda no Paraguai que não teria sido paga é a principal motivação para o crime. Dirceu teria vendido a propriedade e o comprador não teria efetuado o pagamento.

O prefeito, então, teria entrado na Justiça paraguaia contra o comprador, o que fez com que seus bens fossem bloqueados.

Execução em frente à praça

Uma testemunha do crime foi executada em uma praça na frente da Delegacia de Polícia Civil logo após prestar depoimento sobre o caso no domingo (17) . Os policiais brasileiros ouviram os tiros, mas nem tiveram tempo de fazer algo.

A vítima era Jomar Lemes, que também usava um documento com o nome de Jomar Alcange de Oliveira.  No local, a polícia apreendeu 37 cápsulas de munição de pistola nove milímetros e oito de ponto quarenta.

‘Treme Terra’

As investigações apontam que Jomar Lemes seria funcionário de ‘Treme Terra’, apontado pelas autoridades paraguaias como narcotraficante. Policiais da Unidade Especializada de Combate ao Narcotráfico de Curuguaty (Unidad Especializada en la Lucha contra el Narcotráfico de Curuguaty) afirmam que ‘Treme Terra’ é arrendatário de uma área onde flagraram 17 hectares de plantação de maconha, em junho de 2017.

No ano anterior, também encontraram dois corpos incinerados em uma casa que seria dele em Puente Kyjhá.

Velho Oeste

Após o atentado contra o prefeito, o clima na cidade que faz fronteira com o Paraguai é de um verdadeiro ‘velho oeste’, a definição dada por moradores do município. Com clima de medo muitas pessoas começaram a andar armadas na cidade. O Jornal Midiamax entrou em contato com alguns moradores que relataram que a insegurança e o medo se instalaram depois da tentativa de homicídio contra Dirceu.

“Saio na rua só se for muito necessário, porque tenho muito medo depois de tudo que aconteceu”, disse um morador, que por razões de segurança não foi identificado na matéria. Segundo ele, muitas pessoas estão andando armadas e qualquer fato já é motivo para “mandar bala”. Agora o que está acontecendo é “atira primeiro e pergunta depois”, disse um servidor.

 

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
prefeitura campo grande

De assistente à merendeira, processo seletivo da Prefeitura de Campo Grande abre inscrições na quarta-feira

Ministério da Saúde já descartou nove casos suspeitos de intoxicação por metanol em MS

VÍDEO: Picape fura preferencial e motociclistas são arremessados na Manoel da Costa Lima

Bosque da Paz terá atividades recreativas para crianças e roda de samba neste domingo

Notícias mais lidas agora

Com licenciamento ‘em xeque’, expansão de mineração em Corumbá é investigada

Supercopa de Vôlei começa hoje com final feminina no Guanandizão

Passageiro de carro que bateu contra muro de condomínio morre e motorista é preso

Semana política destaca decisões judiciais que livraram ex-governador e confronto público entre vereadores da CPI

Últimas Notícias

Polícia

Mulher é espancada e mantida em cárcere privado por marido ex-presidiário

Vítima estava com vários ferimentos no rosto e na cabeça

Política

MS tem quatro municípios no ‘top 20’ do agronegócio nacional, aponta estudo

Prefeitos apontam investimentos, tecnologia e desburocratização como fator de impulsão do setor

Cotidiano

Em alusão ao dia de combate ao câncer infantil, campanha arrecada fraldas para a AACC

Ação da PRF irá arrecadar fraudas infantis de todos os tamanhos e fraldas geriátricas dos tamanhos P e M até 15 de novembro

Polícia

Perícia preliminar aponta que homem encontrado no Rio Anhanduí não morreu afogado

Vítima encontrada morta neste sábado teria aproximadamente 50 anos