Pular para o conteúdo
Polícia

Servidora detida com remédios de farmácia municipal é exonerada

Medicamentos da Farmácia Municipal de Anastácio, que estavam sumindo da unidade, podem estar sendo comercializados em Dois Irmãos do Buriti. São medicamentos de alto custo, de acordo com as informações apuradas pelo Midiamax. A farmácia pertence ao município e os medicamentos em Anastácio são oferecidos de forma gratuita aos pacientes. Acontece que há algumas semanas, […]
Arquivo -

Medicamentos da Farmácia Municipal de , que estavam sumindo da unidade, podem estar sendo comercializados em . São medicamentos de alto custo, de acordo com as informações apuradas pelo Midiamax.

A farmácia pertence ao município e os medicamentos em Anastácio são oferecidos de forma gratuita aos pacientes. Acontece que há algumas semanas, houve o conhecimento de que alguns medicamentos de alto custo sumiram e que estes seriam levados para Dois Irmãos.

Uma servidora pública, que trabalha na farmácia municipal de Anastácio foi detida durante uma operação conjunta da Polícia Civil dos municípios de Dois Irmãos do Buriti e Anastácio. Com ela, a polícia localizou alguns remédios. Ela foi encaminhada para delegacia de Anastácio, onde prestou esclarecimentos e foi liberada.

O Midiamax tentou contato com a polícia. A delegada de Dois Irmãos, Neli Gomes, que também está responsável temporariamente pela delegacia de Anastácio afirmou não ter detalhes sobre o caso.

O fato veio à tona nesta sexta-feira (14), mas o “sumiço” já estava acontecendo há algumas semanas. Ainda, de acordo com as informações, a Secretaria Municipal de Saúde, já teria sido informada sobre o caso.

O Midiamax conversou com a secretária municipal de Saúde, Aline Cauneto. Ela informou que os fatos estão sendo esclarecidos e que, ao tomar conhecimento, a Secretaria pediu a exoneração da servidora flagrada com os medicamentos.

No Facebook, o vereador de Anastácio, Dinho Vital chegou a fazer uma publicação dizendo: “Mas gente, nos medicamentos não”. Em resposta na rede social a secretária respondeu: “Nobre vereador, é de conhecimento do senhor o endereço da Secretaria Municipal de Saúde de Anastácio. Me coloco a disposição caso queira de fato entender algo em relação a saúde e de forma específica, a farmácia”, declarou Aline.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Ainda em recuperação de cirurgia, Pedrossian Neto retorna às sessões na quinta-feira

Caminhonete atinge carro ao realizar manobra de ré no Jardim Tijuca

‘Sem ônibus, a cidade para’: população cobra fim do Consórcio Guaicurus após paralisação em Campo Grande

Motorista de aplicativo é flagrado com um quilo de pasta base de cocaína em Dourados

Notícias mais lidas agora

Onibus

Sindicato anuncia nova paralisação dos ônibus em Campo Grande para pressionar pagamento do vale

Agetran tenta barrar petição contra Consórcio alegando que ação tem tirado o ‘conforto dos usuários’

onibus consórcio guaicurus prefeitura projeto

Consórcio Guaicurus deixou de pagar quase R$ 7 milhões em ISS em 2025

Lula chega à Indonésia para giro asiático e reunião com Trump

Últimas Notícias

Política

Walter Carneiro assume Casa Civil com saída de Eduardo Rocha

O adjunto da Casa Civil de Mato Grosso do Sul, Walter Carneiro Junior, deve assumir até sexta-feira (24) a cadeira da pasta com a saída do titular, Eduardo Rocha (MDB). Rocha disputará para deputado estadual em 2026 e por isso precisa deixar a cadeira que ocupa desde 2022. O governador Eduardo Riedel (PP) deve anunciar … Continued

Política

“Vende tudo à vista”: Luiza duvida de insuficiência de caixa que levou consórcio a atrasar vale

Empresários do consórcio descumprem compromisso de adiantamento enquanto lucram com contrato bilionário

MidiaMAIS

O que é padel? Saiba tudo sobre a nova modinha que já virou febre em Campo Grande

Esporte é praticado entre duas duplas, em quadra fechada

Famosos

Tema de ‘mêsversário’ do filho de Thiaguinho causa polêmica: ‘Inapropriado’

Thiaguinho e Carol Peixinho deram o que falar com o tema escolhido para celebrar o primeiro mês de vida de Bento; entenda