Pular para o conteúdo
Polícia

Polícia salva 3 jovens após flagrar mais um ‘tribunal do crime’ em favela de Campo Grande

Mais três jovens foram resgatados durante a madrugada desta sexta-feira (27) de um ‘Tribunal do Crime’ da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), na região do bairro Coronel Antonino, próximo à favela da Mandela, em Campo Grande. Equipes do GOI (Grupo de Operações e Investigações) em conjunto com equipes do Bope (Batalhão de Operações […]
Arquivo -

Mais três jovens foram resgatados durante a madrugada desta sexta-feira (27) de um ‘‘ da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), na região do bairro Coronel Antonino, próximo à favela da Mandela, em . Equipes do GOI (Grupo de Operações e Investigações) em conjunto com equipes do Bope (Batalhão de Operações Especiais) fizeram o resgate.

A polícia recebeu uma denúncia anônima de que em um barraco próximo à favela da Mandela estavam três rapazes sendo torturados desde as 20 horas de quinta-feira (26).

Equipes policiais chegaram ao local e invadiram a casa por volta da 1h30 da madrugada desta sexta (27). Os autores, um total de quatro rapazes com idades de 22, 24, 27 e 29 anos tentaram fugir pulando em um córrego que passava aos fundos, mas foram alcançados pelos policiais e levados de volta para o barraco.

No barraco estavam as três vítimas com idades entre, 23, 26 e 25 anos, sendo que dois eram irmãos. Duas das vítimas estavam amarradas pelos pés e mãos, e o trio estava sob o efeito de drogas. Um dos autores ainda tentou mentir afirmando que também seria uma vítima, mas acabou confessando o crime.

Os jovens foram torturados com pedaços de paus, apanhando nas solas dos pés e em outras partes do corpo. Os autores contaram aos policiais que o julgamento estava acontecendo porque o trio não teria respeitado o estatuto da facção e roubaram na região onde atuavam. Os autores usaram uma camionete para sequestrar o trio e levar para o barraco para o julgamento.

Na casa, os policiais encontraram seis celulares, uma espada, um pedaço de pau, várias porções de maconha, uma balança de precisão e restos de um rádio transmissor usado para a frequência da polícia.Polícia salva 3 jovens após flagrar mais um 'tribunal do crime' em favela de Campo Grande

Todos foram levados para a delegacia e segundo informações policiais tanto as vítimas quanto os autores possuem passagens pela polícia.

‘Tribunal do Crime’

Nesta quarta-feira (25), uma jovem de 25 anos foi resgata por policiais de um ‘Tribunal do Crime’ do PCC (Primeiro Comando da Capital), do Portal Caiobá, em Campo Grande. Ela estaria sendo julgada por fazer parte da facção rival, o CV (Comando Vermelho).

No dia 22 de junho, um jovem de 19 anos foi resgatado no bairro São Jorge da Lagoa, onde passava pelo ‘Tribunal do Crime’.Quatro pessoas foram presas por equipes do Bope (Batalhão de Operações Especiais). Dentro da casa, os policiais flagraram quatro homens de 18, 23 e 46 anos, sendo que um deles estava armado com um revólver calibre 38. A vítima estava amarrada pelos pés e com as mãos livres.

Os quatro autores negaram que estavam fazendo ‘Tribunal do Crime’ e afirmaram que estavam no local só para consumirem drogas. A vítima disse aos policiais que só seria espancada e não morta.

Ainda em junho, no dia 28, Mascote de 30 anos, sobreviveu a um ‘Tribunal do Crime’ do PCC, a um atropelamento e conseguiu escapar de um novo julgamento da facção criminosa. Ele foi mantido em uma casa no Noroeste de onde conseguiu escapar.

 

 

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Comediante campo-grandense se encanta com animação do público na final da Supercopa

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Governador Eduardo Riedel e primeira-dama Mônica Riedel prestigiam final da Supercopa

Cruzeiro vence segundo set na final da Superliga e final pode terminar no próximo set

Notícias mais lidas agora

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Campeão de tudo, Wallace segue motivado e realiza sonho de fãs mirins após título da Supercopa

Pela 2ª vez em Campo Grande, Douglas Souza quer férias para conhecer cidade ‘de verdade’

Sada Cruzeiro vence o primeiro set contra o Itambé Minas na final da Supercopa de Vôlei

Últimas Notícias

Esportes

Palmeiras sofre com erros individuais, Pedro se destaca e Flamengo vence ‘final’ do Brasileirão

Em uma das partidas mais aguardadas da temporada, o Palmeiras foi derrotado pelo Flamengo, por 3 a 2, neste domingo, no Maracanã, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro

Mundo

Rodrigo Paz é eleito presidente da Bolívia e defende pacificação interna

Paz defendeu a necessidade de pacificação interna após um dos pleitos mais polarizados dos últimos anos no país

Esportes

Campeão de tudo, Wallace segue motivado e realiza sonho de fãs mirins após título da Supercopa

Em entrevista ao Jornal Midiamax, ele destacou a dificuldade de se manter uma equipe no topo por tantos anos

Esportes

Pela 2ª vez em Campo Grande, Douglas Souza quer férias para conhecer cidade ‘de verdade’

Jogador foi eleito novamente melhor da partida em Campo Grande, mas revelou que não teve tempo de conhecer a cidade como gostaria