Pular para o conteúdo
Polícia

Álibi do PCC: acusado de decapitar após tribunal do crime diz que estava roubando banco no dia

Acusado do assassinato de John Hudson dos Santos Marques, que foi morto em um tribunal do crime do PCC (Primeiro Comando da Capital) em fevereiro deste ano, Welington Felipe dos Santos Silva, conhecido como ‘Piranha’ disse que no dia do crime estava furtando um banco em Campo Grande. Em depoimento no seu julgamento nesta quarta-feira […]
Arquivo -
Acusados negam participação em assassinato (Henrique Arakaki
Acusados negam participação em assassinato (Henrique Arakaki

Acusado do assassinato de John Hudson dos Santos Marques, que foi morto em um do PCC (Primeiro Comando da Capital) em fevereiro deste ano, Welington Felipe dos Santos Silva, conhecido como ‘Piranha’ disse que no dia do crime estava furtando um banco em .

Em depoimento no seu julgamento nesta quarta-feira (11), ‘Piranha’ afirmou que estava furtando uma agência bancária do Sicredi, na Bandeirantes e que após o assalto a família emprestou dinheiro para ele fugir para o Paraguai, onde foi preso por autoridades do país e mandado para .

Ele ainda contou que ficou preso no (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros) por cerca de 20 dias e que foi torturado pelos policiais. Wellington negou conhecer os outros membros do PCC afirmando não ter participado do assassinato de John, e que inclusive está preso no pavilhão 6 da Máxima, que é destinado para detentos com problemas com a facção que ocupa o pavilhão 2 da penitenciária.

Mackson Ferreira dos Santos também passa por julgamento nesta quarta (11) pela morte de John. Ele também nega que tenha envolvimento com o crime afirmando ter, apenas, emprestado a casa onde a vítima ficou em cárcere até o seu julgamento e assassinato. Ele, inclusive, disse que estava fora da cidade vendendo tapetes quando o crime aconteceu.

Sete homens são acusados de sequestrar e matar John Hudson depois de submetê-lo ao ‘tribunal do crime’. São eles Gabriel Rondon da Silva, Tiago Rodrigues de Souza, Wellington Felipe dos Santos Silva, os irmãos Leonardo Caio dos Santos Costa, Mackson Ferreira dos Santos e Eloinai Oliveira Emiliano, que está foragido. Todos os réus são apontados como integrantes do PCC.

O julgamento do PCC e decapitação

John Hudson dos Santos Marques, de 27 anos, teria sido morto e decapitado pelo PCC por ter ligação com a facção rival, o e por se destacar no comércio de drogas e armas na região do Bairro Zé Pereira, em Campo Grande, local de onde ele desapareceu no dia 14 de fevereiro.

Investigação apontou que no dia em que foi sequestrado, John foi atraído por suposto cliente que teria encomendado cerca quantidade de drogas por ligação. Ao se aproximar do carro em que estava o suposto freguês, ele foi abordado por Wellington, Leonardo e Gabriel. Depois disso, ele foi levado para uma casa no Bairro Mário Covas, onde foi ‘sentenciado’ e morto.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Novo PAV indígena com atendimento bilíngue é instalado em aldeia de Caarapó

governo de ms minerio

ANM paralisa atividades por ‘colapso orçamentário’ e deixa mineradoras de MS sem suporte

Defensoria garante reativação do plano de saúde de adolescente com paralisia

Governo Federal entrega de 33 unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida em Costa Rica

Notícias mais lidas agora

Detran-MS

MP autoriza prorrogar pela oitava vez inquérito contra indicado de político por corrupção no Detran-MS

Ginásio Guanandizão (Foto: Divulgação/FVMS)

Supercopa de Vôlei atrai público de Campo Grande e interior ao Ginásio Guanandizão

multas transporte

Juiz ignora ameaça de cortar vale-transporte e nega suspender multas contra o Consórcio Guaicurus

transporte coletivo

Com Frente em Campo Grande, transporte coletivo gratuito volta ser discutido na Câmara dos Deputados

Últimas Notícias

Polícia

Casal é preso com 20 toneladas de maconha em meio à carga de milho

A Polícia Militar Rodoviária apreendeu mais de 20 toneladas de maconha escondidas em carga de milho em Amambai, cidade a 351 quilômetros de Campo Grande, durante a Operação Protetor, na manhã desta sexta-feira (17). De acordo com a polícia, equipe fazia fiscalização na MS-386, KM 63, trecho entre Amambai e Ponta Porã, quando abordou um … Continued

Polícia

Com garruncha, ladrão assalta loja de doces

Ele entrou e pediu para ela trocar uma nota de R$ 20

Brasil

Aéreas terão que explicar mudanças na cobrança de bagagens de mão

Fundação Procon de São Paulo enviou notificações para as empresas Azul, Gol e Latam

Economia

Dólar fecha em queda e volta a R$ 5,40 com sinal de alívio na relação entre EUA e China

O dólar fechou em queda firme nesta sexta-feira, 17, marcada pela retomada do apetite ao risco no exterior, na esteira de acenos de autoridades americanas à China e menor preocupação com o mercado de crédito privado nos EUA. Divisa que mais sofreu com o aumento das tensões comerciais no fim da semana passada, o real … Continued