Pular para o conteúdo
Polícia

Adolescente que passou álcool e ateou fogo no próprio corpo ainda não tem previsão de alta

Ainda não há previsão de alta para a adolescente de 13 anos que teve 40% do corpo queimado após passar álcool e atear fogo no próprio corpo, no último sábado (5). A menina continua internada na Santa Casa de Campo Grande, onde também recebe tratamento psicológico e psiquiátrico. Segundo a assessoria de comunicação do hospital, […]
Arquivo -

Ainda não há previsão de alta para a adolescente de 13 anos que teve 40% do corpo queimado após passar álcool e atear fogo no próprio corpo, no último sábado (5). A menina continua internada na Santa Casa de , onde também recebe tratamento psicológico e psiquiátrico.

Segundo a assessoria de comunicação do hospital, a jovem sofreu queimaduras na coxa, tórax e pescoço. Ela apresentou melhora e foi transferida do CTI (Centro de Tratamento Intensivo) para a enfermaria, na última terça-feira (08), onde permanece até o momento, estável, consciente e orientada.

A avó da adolescente, que é pastora de uma igreja da Capital, contou ao Jornal Midiamax que a menina continuará recebendo companhamento psicológico após a alta. “Depois da alta, o médico me explicou que teremos que levá-la  três vezes por semana ao hospital para trocar os curativos. Em todas essas visitas ela terá consulta com psicólogo e quando voltar para a escola, lá também terá esse acompanhamento”, explica.

O caso

Conforme informações da avó, a adolescente estava passeando em sua casa quando, na tarde de sábado (5), teria aproveitado a distração dela e ido ao banheiro, onde ficou nua, passou álcool em gel pelo corpo e, em seguida, ateou fogo com um fósforo.

A avó contou que a garota passou uns dias em uma chácara que funciona como local de reabilitação para mulheres dependentes químicas junto com pastores da igreja que a idosa frequenta.

Após retornar do sítio, cerca de duas semanas depois, a garota estaria apresentando comportamento estranho e, na noite desta sexta-feira (4), tomou uma cartela de remédios para dormir, que são usados pela mãe, e ficou desacordada. Antes de tomar a medicação, ela teria se despedido de amigos e professores.

A avó ainda contou que a menina nunca se comportou de forma estranha, sempre foi muito estudiosa e não sabe explicar porque ela teria ateado fogo em si mesma. Após falar com a menina no hospital, a avó contou que a jovem explicou que teria se queimado pois se sentia muito sozinha e não tinha companhia para brincar.

Onde procurar ajuda?

Casos como estes podem ser evitados caso os familiares, amigos ou a própria vítima consigam identificar o problema e procurem, o mais rápido possível, atendimento adequado.  As universidades de Campo Grande oferecem o serviço de clínica escola, onde os atendimentos são feitos por alunos com a supervisão de professores de psicologia. Os interessados devem entrar em contato por telefone para mais informações. A maioria tem valores de tabela social por consulta.

Unigran (Endereço: Rua Padre João Crippa, 2326 – Centro)

Telefone: 3389-3362

Uniderp (Endereço: Avenida Ricardo Brandão, 900 – esquina com a Rua Nova Era)

Telefone: 3348.8258.

UCDB (Endereço: Avenida Tamandaré, 6.000 – Seminário)

Telefone: 3312-3697 ou 3705.

UFMS (Endereço: Cidade Universitária de Campo Grande)

Telefone: 3345-7802

Precisa urgentemente conversar?

O Centro de Valorização da Vida atende as ligações, pelo número 188, de quem precisa conversar a qualquer horário do dia. Os chamados são atendidos por voluntários treinados e o atendimento também pode ser feito por meio de chat no site do CVV.

No Facebook

Ao digitar suicídio na busca do Facebook, uma caixa de ajuda é exibida com algumas pequenas dicas que podem ajudar quem pensa em suicídio ou quem tem algum conhecido precisando de ajuda.

Pelo site de relacionamento é possível entrar em contato com o CVV ou parar um momento para respirar em pensar melhor no que fazer;

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Governo apresenta projeto que agrava pena para organizações criminosas

Defensoria realiza atendimentos no distrito de Arapuá nesta quinta

Fonseca avança às quartas na Basileia após desistência do adversário

vagas

Judiciário convoca candidatos para prova objetiva do 34º Concurso da Magistratura

Notícias mais lidas agora

Em três anos, Consórcio Guaicurus embolsou R$ 40,7 milhões de isenção de ISS

Juiz vê chance de acordo e marca nova audiência para resolver fedor da JBS

Pai espera por Justiça do CRM-MS por erro que deixou Juninho em estado neurovegetativo

Identificado motorista que morreu carbonizado em capotamento na BR-158

Últimas Notícias

Esportes

Meio-campista Angelina espera jogo difícil contra a Inglaterra

Angelina é uma das jogadoras mais experientes do Brasil

Esportes

Sorteio define mandos de campo das semifinais Copa do Brasil

Sorteio contou com a participação dos técnicos e capitães das quatro equipes

Polícia

Caminhão utilizado em golpe de roubo de cargas em GO é apreendido na BR-262

Proprietário é investigado por usar o caminhão em ocorrências falsas

Cotidiano

MS tem 152 mil usuários de cigarros eletrônicos, diz pesquisa da USP

MS deixa de arrecadar R$ 244,4 milhões por ano, aponta o estudo