Pular para o conteúdo
Polícia

Polícia reconstitui assassinato de taxista após depoimentos contraditórios

Depois de contradições apresentadas nos depoimentos dos suspeitos de matar o taxista Ademar Berlado Pereira, 60 anos, a Polícia Civil realizou a reprodução simulada do caso, nesta terça-feira (3) em Caarapó, a 273 quilômetros de Campo Grande. De acordo com as informações da polícia, durante os depoimentos, apesar de confessarem a participação no assassinato, os […]
Arquivo -
Corpo foi encontrado em uma localidade conhecida como Pedreira
Corpo foi encontrado em uma localidade conhecida como Pedreira

Depois de contradições apresentadas nos depoimentos dos suspeitos de matar o Ademar Berlado Pereira, 60 anos, a Polícia Civil realizou a reprodução simulada do caso, nesta terça-feira (3) em Caarapó, a 273 quilômetros de .

De acordo com as informações da polícia, durante os depoimentos, apesar de confessarem a participação no assassinato, os suspeitos apresentaram contradições de como agiram no crime. Diante disto, o delegado titular em Caarapó, Anezio Rosa de Andrade, decidiu proceder com a reprodução simulada dos fatos.

Foram realizadas as reconstituições individualmente com os três envolvidos, além de perícia criminal no carro que foi roubado e depois recuperado pela polícia. Após a reprodução, o inquérito policial sobre o caso foi relatado e encaminhado ao Poder Judiciário.

Prisão e assassinato

O primeiro suspeito preso em ação da Polícia Civil e Polícia Militar foi Paulo Ricardo Cáceres de Lima, 20 anos. Paulo Ricardo contou que ele e outros dois rapazes, um maior e outro menor de idade, teriam ido até a rodoviária do município e contrataram a vítima, de forma aleatória. A ‘corrida’ seria até o bairro Eco Park e eles pagaram adiantadamente pelo transporte.

Ao chegar no local combinado com o taxista, o trio anunciou o assalto e, ao que tudo indica, já começou a golpear a vítima com facadas. Paulo alega que segurou Ademar enquanto os demais desfiaram as facadas ainda dentro do carro. Após, a vítima ainda com vida foi amarada e colocada no porta-malas, sendo que os autores seguiram até a estrada de acesso a cidade de .

Antes de deixar o corpo no local onde foi encontrado, os criminosos ainda tiveram que trocar o pneu do carro que acabou furando no caminho. Paulo ficou em Caarapó enquanto os demais seguiram até o país vizinho.

O corpo de Ademar foi encontrado na região da pedreira de Caarapó. A vítima foi encontrada com diversas perfurações de faca, pelo menos 20, também com parte do corpo queimado.

Paulo, que já foi preso e condenado por homicídio quando era menor de idade, foi autuado em flagrante pelo crime de , que tem pena mínima de 20 anos de reclusão. Foi representada pela sua preventiva ao Poder Judiciário, que foi deferida pela Justiça.

Durante a operação ainda foram presos Flavio Martines Rodrigues, 18 anos e Guilherme Pereira da Silva, 28 anos, que estavam foragidos após a prática do delito de homicídio qualificado ocorrido também em Caarapó no mês de agosto deste ano.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: corpos de capivaras permanecem há dias no Parque Ecológico do Sóter

Trump diz ter recusado oferta de aliados do Oriente Médio para entrar em Gaza e destruir Hamas

Pais de Ana Castela desaprovam namoro com Zé Felipe? Entenda polêmica

Pai de Adolescente morto em acidente em Dourados diz que perdoa motorista preso

Notícias mais lidas agora

Justiça suspende mais de 200 ações de moradores contra fedor da JBS no Nova Campo Grande

Empresário que agia com irmão em fraudes de R$ 68 milhões em MS tenta se livrar de tornozeleira

Passarela Manequim: escola de modelos foi o epicentro da moda em Campo Grande nos anos 80

Prefeitura é pressionada a reestruturar Controladoria do Município de Anastácio

Últimas Notícias

Famosos

Gaby Spanic quebra silêncio após expulsão de A Fazenda 17: ‘O tapa foi proposital’

No Hoje em Dia, Gaby Spanic deu detalhes da situação de agressão que a fez ser expulsa de A Fazenda 17

Polícia

Grupo envolvido em invasão no shopping se passava por profissionais de joias para furtar joalherias

Polícia investiga outros crimes ocorridos em Mato Grosso do Sul que tenha envolvimento com os mesmos autores

Brasil

Esmeralda de R$ 2 bilhões é guardada em bunker em SP enquanto aguarda leilão

Minério pesa mais de 240 kg e é protegida por alta segurança

Cotidiano

Morador de área de difícil acesso no Pantanal é socorrido após engasgar com osso de frango

Área do resgate fica a aproximadamente 150 quilômetros da área urbana de Corumbá