Pular para o conteúdo
Polícia

Após disparos em via pública, PM é ferido a tiro por colegas em abordagem

  Um Policial Militar foi ferido a tiros durante a madrugada desta sexta-feira (4), em Campo Grande, na rua Fábio Zahran, próximo ao Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande, por policiais do Batalhão de Choque. Segundo o registro policial feito pelos colegas, ele foi flagrado pela guarnição efetuando disparos de arma de fogo […]
Arquivo -

 

Um Policial Militar foi ferido a tiros durante a madrugada desta sexta-feira (4), em , na rua Fábio Zahran, próximo ao Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande, por policiais do Batalhão de Choque. Segundo o registro policial feito pelos colegas, ele foi flagrado pela guarnição efetuando disparos de arma de fogo em via pública e teria reagido bruscamente à abordagem.

Segundo apurou a reportagem com testemunhas, o soldado da PM teria saído de um evento e se envolvido em um desentendimento com os ocupantes de um carro branco, contra o qual estava atirando quando foi abordado e alvejado pela equipe do Batalhão de Choque, na avenida Fábio Zahran, nas imediações do Parque de Exposições.

“A equipe policial postou a viatura na direção do autor, em cima do canteiro central da referida avenida, no intuito de realizar a abordagem com as devidas precauções. Ao dar voz de abordagem o autor efetuou mais um disparoem direção ao veículo branco e virou-se bruscamente com a arma em punho na direção desta equipe policial”, relataram os colegas do policial no Boletim de Ocorrência 213/2019.

7 tiros na abordagem

Testemunhas ainda disseram à reportagem que tudo aconteceu muito rápido, e alegam que não sabem se houve tempo hábil para o policial se identificar aos colegas. Familiares relataram que no total 7 tiros teriam sido disparados contra o soldado, e que ele só teria escapado com vida à abordagem por milagre.

Colegas do policial alvejado na ocorrência também estranharam a dinâmica dos fatos. “Até onde sei, usamos nas abordagens força suficiente para conter a reação. Neste caso, talvez, seria aplicar o double tap, técnica com dois disparos rápidos, e não descarregar 7 tiros na direção do alvo”, relatou um sargento com mais de 15 anos de PMMS.

“Se realmente já desceram atirando, estão errados e deram azar de, nesta vez, o alvo ser papa mike também”, complementa, se referindo ao policial militar que foi socorrido pelos colegas e identificado como PM. Ele ainda relatou aos colegas de farda que estaria atirando em via pública contra o carro branco após ter sido atingido por uma paulada por um dos ocupantes.

Não há nos registros policiais detalhes sobre como o desentendimento começou.

O policial ferido foi levado para a Santa Casa pelos policiais do Choque, onde passa bem. Segundo a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, a Corregedoria já está apurando o caso. (Editado às 11h29 para acréscimo de informações)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Indígena é morto a facada durante briga no centro de Caarapó

STF decide reabrir investigação contra presidente do PL por golpe

Escalada de violência tem mais um ataque a tiros na região de fronteira

Dudu marca no final e dá empate para o Atlético-MG no jogo de ida da semifinal da Sul-Americana

Notícias mais lidas agora

Consórcio Guaicurus confessa erro e terá de pagar R$ 59,8 mil após condenação na Justiça

Prefeito barrou investigação de contratos suspeitos de fraude 2 meses antes de prisão em Terenos 

Justiça suspende mais de 200 ações de moradores contra fedor da JBS no Nova Campo Grande

VÍDEO: Com previsão de chuva de meteoros Orionídeas, Caracol registra fenômeno no céu

Últimas Notícias

Polícia

Polícia cumpre mandados contra casal por divulgação de vídeo de estupro

Investigação teve início após denúncia feita pela vítima

Esportes

Seleção feminina realiza primeiro treino para amistosos na Europa

Contra a Inglaterra no próximo sábado (25)

Polícia

Esfaqueado é salvo por policial militar e guardas municipais em Ponta Porã

Rapaz apresentava grave ferimento de faca no abdômen

Polícia

Gatos mortos e em condições de maus-tratos são encontrados em residência

Equipes do CCZ e a ONG Anjos de Rua foram ao local