Pular para o conteúdo
Polícia

Com base em laudo, defesa de assassina recorre contra ocultação de cadáver

A defesa de Pâmela Ortiz, presa por matar a idosa Dirce Santoro Guimarães Lima, de 79 anos, no dia 23 de fevereiro, em Campo Grande, recorreu da acusação de ocultação de cadáver, sob justificativa de que o corpo da vítima ficou em local visível, “de fácil acesso”. Conforme o laudo pericial do local de crime, […]
Arquivo -
Imagem usada pela perícia no recurso. Foto: Reprodução
Imagem usada pela perícia no recurso. Foto: Reprodução

A defesa de Pâmela Ortiz, presa por matar a idosa Dirce Santoro Guimarães Lima, de 79 anos, no dia 23 de fevereiro, em , recorreu da acusação de ocultação de cadáver, sob justificativa de que o corpo da vítima ficou em local visível, “de fácil acesso”.

Conforme o laudo pericial do local de crime, Dirce estava a pouco mais de 8 metros de uma rua asfaltada. “A perícia demonstra o local onde foi encontrado o corpo, o qual é lugar de fácil visão, aberto, sem obstáculos que pudessem sugerir que ocorrera a ocultação de cadáver. Como pode ser observado o local é de fácil acesso bem como de visão, o que descaracteriza que a Ré tenha ocultado o cadáver”, alega a defesa.

Por este motivo, a acusada sustenta que, “considerando o campo de visão do local onde o corpo foi encontrado, resta claro que ela não teve a intenção de ocultar o cadáver da vítima”. No entanto, outros laudos desmentem versões apresentadas por Pâmela.

O exame de necropsia, por exemplo, aponta que a vítima teve a cabeça esmagada, contrariando a versão de que a investigada foi vítima de uma emboscada.

Durante audiência pública realizada no dia 6 de maio, a mulher relatou que havia sido alvo de um assalto. “Ela falou que estava com a senhora dentro do carro e foram abordadas por um motociclista, que anunciou um assalto. Ela falou que a dona Dirce acabou colaborando com esse motociclista, ela deu a entender que tinha sido vítima de uma emboscada, e que a idosa levou ela. Como a Pâmela mentia muito, então não queria me envolver, falava para ela ligar para o pai que é PM aposentado”, informou na ocasião, um policial civil que namorou a suspeita.

O caso

Pâmela foi presa no dia 25 de fevereiro, acusada do assassinato da idosa. Dirce foi morta com pancadas na cabeça, que foi batida contra um meio-fio. O rosto da vítima ficou desfigurado. A idosa desapareceu depois de entrar no carro Renault Sandero de Pâmela. As duas teriam se conhecido em novembro de 2018. A suspeita inicialmente confessou o crime e disse que houve uma discussão dentro do veículo entre ela e a idosa, e que Dirce havia pulado do carro em movimento, mas o que a polícia descarta.

Segundo informações da polícia, a vítima teria se queixado com vizinhas que desde que conheceu Pâmela compras que não era dela estavam sendo feitas em seu cartão de crédito. O corpo de Dirce foi encontrado atrás de uma fábrica de peças íntimas, em Indubrasil. Ele estava jogado em um amontoado de lixo. No entanto, a suposta autora mudou sua versão.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Comediante campo-grandense se encanta com animação do público na final da Supercopa

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Governador Eduardo Riedel e primeira-dama Mônica Riedel prestigiam final da Supercopa

Cruzeiro vence segundo set na final da Superliga e final pode terminar no próximo set

Notícias mais lidas agora

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Campeão de tudo, Wallace segue motivado e realiza sonho de fãs mirins após título da Supercopa

Pela 2ª vez em Campo Grande, Douglas Souza quer férias para conhecer cidade ‘de verdade’

Sada Cruzeiro vence o primeiro set contra o Itambé Minas na final da Supercopa de Vôlei

Últimas Notícias

Esportes

Palmeiras sofre com erros individuais, Pedro se destaca e Flamengo vence ‘final’ do Brasileirão

Em uma das partidas mais aguardadas da temporada, o Palmeiras foi derrotado pelo Flamengo, por 3 a 2, neste domingo, no Maracanã, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro

Mundo

Rodrigo Paz é eleito presidente da Bolívia e defende pacificação interna

Paz defendeu a necessidade de pacificação interna após um dos pleitos mais polarizados dos últimos anos no país

Esportes

Campeão de tudo, Wallace segue motivado e realiza sonho de fãs mirins após título da Supercopa

Em entrevista ao Jornal Midiamax, ele destacou a dificuldade de se manter uma equipe no topo por tantos anos

Esportes

Pela 2ª vez em Campo Grande, Douglas Souza quer férias para conhecer cidade ‘de verdade’

Jogador foi eleito novamente melhor da partida em Campo Grande, mas revelou que não teve tempo de conhecer a cidade como gostaria