Pular para o conteúdo
Polícia

Motorista admite que golpeou, mas diz que não teve intenção de matar idosa

Durante audiência realizada na tarde desta segunda-feira, no Fórum de Campo Grande, a motorista de aplicativo Pamela Ortiz Carvalho admitiu ter golpeado Dirce Santo Guimarães Lima, de 79, mas sem intenção. O objetivo segundo ela, era se defender de um motociclista que supostamente tentava assaltá-la. A idosa, ferida na cabeça, não resistiu. O crime aconteceu […]
Arquivo -
Motorista Pamela responde pelo assassinato de idosa. Foto: Divulgação
Motorista Pamela responde pelo assassinato de idosa. Foto: Divulgação

Durante audiência realizada na tarde desta segunda-feira, no Fórum de , a motorista de aplicativo Carvalho admitiu ter golpeado Dirce Santo Guimarães Lima, de 79, mas sem intenção. O objetivo segundo ela, era se defender de um motociclista que supostamente tentava assaltá-la. A idosa, ferida na cabeça, não resistiu.

O crime aconteceu no dia 23 de fevereiro, na região do Indubrasil. A idosa morreu de traumatismo craniano e teve o corpo deixado em um terreno. Perante a juíza Denize de Barros Dodero, Pamela apresentou sua versão sobre os fatos e contou que, no dia, havia sido chamada pela vítima para transportá-la até uma distribuidora de roupas íntimas, onde a Dirce iria receber um dinheiro.

De acordo com as palavras do advogado Edmar Soares Barbosa, Pamela parou o veículo Sandero alguns metros do local debaixo de uma árvore, porque estava muito calor, e abriu as portas. Neste momento, um motociclista se aproximou e anunciou o assalto, rendendo a motorista. “Ela reagiu e entrou em luta corporal com o motociclista que tentava passar um cabo de aço no pescoço dela”, e disse.

O advogado alega que Pamela conseguiu escapar e pegou uma ferramenta no veículo, para se defender. “Ela relatou que ao atacar esse motociclista, também acabou acertando a idosa que veio pra cima. Ela não sabia se a idosa tentou ajudá-la ou se tentou ajudar o ladrão”, comentou. Ainda conforme a versão, logo em seguida o suspeito desistiu da ação.

Ao ver que a vítima estava ferida na cabeça, desacordada, a motorista teria se apavorado e decidiu tirar o corpo da rua, arrastando para um terreno ao lado. “Ela só quis tirar da rua e deixou a poucos metros do local. Não teve intenção de ocultar o cadáver”, ressaltou Barbosa.

Laudos periciais constataram que a vítima morreu com em razão de traumatismo craniano e constatou que haviam vestígios compatíveis com o sangue da vítima no carro de Pamela. No entanto, a defesa sustenta que o trauma foi causado pelo golpe não intencional da ferramenta, e que a mancha de sangue pode ter sido da ferramenta, guardada no veículo ou das mãos de Pamela, que ficaram ensanguentadas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Comediante campo-grandense se encanta com animação do público na final da Supercopa

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Governador Eduardo Riedel e primeira-dama Mônica Riedel prestigiam final da Supercopa

Cruzeiro vence segundo set na final da Superliga e final pode terminar no próximo set

Notícias mais lidas agora

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Campeão de tudo, Wallace segue motivado e realiza sonho de fãs mirins após título da Supercopa

Pela 2ª vez em Campo Grande, Douglas Souza quer férias para conhecer cidade ‘de verdade’

Sada Cruzeiro vence o primeiro set contra o Itambé Minas na final da Supercopa de Vôlei

Últimas Notícias

Esportes

Palmeiras sofre com erros individuais, Pedro se destaca e Flamengo vence ‘final’ do Brasileirão

Em uma das partidas mais aguardadas da temporada, o Palmeiras foi derrotado pelo Flamengo, por 3 a 2, neste domingo, no Maracanã, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro

Mundo

Rodrigo Paz é eleito presidente da Bolívia e defende pacificação interna

Paz defendeu a necessidade de pacificação interna após um dos pleitos mais polarizados dos últimos anos no país

Esportes

Campeão de tudo, Wallace segue motivado e realiza sonho de fãs mirins após título da Supercopa

Em entrevista ao Jornal Midiamax, ele destacou a dificuldade de se manter uma equipe no topo por tantos anos

Esportes

Pela 2ª vez em Campo Grande, Douglas Souza quer férias para conhecer cidade ‘de verdade’

Jogador foi eleito novamente melhor da partida em Campo Grande, mas revelou que não teve tempo de conhecer a cidade como gostaria