Pular para o conteúdo
Polícia

Piloto sequestrado em MS diz que foi obrigado a resgatar membro do PCC na Bolívia

O piloto Edmur Guimara Bernardes, 77, supostamente sequestrado na manhã de terça-feira (18) em Paranaíba, a 407 quilômetros da Capital, e encontrado em um aeroporto de Cáceres, no Mato Grosso, disse em depoimento ter sido obrigado a resgatar um membro da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). Ele ficou mais de 30 horas em poder […]
Arquivo -
Foto: MS Todo Dia
Foto: MS Todo Dia

O piloto Edmur Guimara Bernardes, 77, supostamente sequestrado na manhã de terça-feira (18) em , a 407 quilômetros da Capital, e encontrado em um aeroporto de Cáceres, no Mato Grosso, disse em depoimento ter sido obrigado a resgatar um membro da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).

Ele ficou mais de 30 horas em poder dos sequestradores depois de ter o avião levado de uma fazenda de Paranaíba. Edmur contou as autoridades de Cáceres, que no dia do crime estava saindo de casa quando teria sido abordado pelos homens, que o obrigaram a abrir o hangar para levar o avião para o resgate de outro membro do PCC.

Edmur contou que foi obrigado a voar até uma fazenda paraguaia com os sequestradores, sendo que na manhã seguinte teriam partido para a Bolívia, mas não disse a localização correta de onde era o lugar do resgate do membro da facção.

Segundo informações obtidas na delegacia de Cáceres, o piloto ainda contou que esperou uma distração dos sequestradores e fugiu pousando no aeroporto de Cáceres. O piloto e a aeronave devem chegar nesta sexta-feira (21) a cidade de Paranaíba.

Roubo e sequestro

Bandidos invadiram o hangar para roubar um avião da marca Cessna 182 skylane, prefixo PR-NAL. O avião pertence a um empresário do ramo de automóveis em Paranaíba. Os bandidos renderam o segurança e o prenderam dentro de um quarto. Em seguida, mandaram que o piloto Edmur entrasse no avião, que tem capacidade para quatro passageiros, para pilotar a aeronave.

Edmur já teve envolvimento em casos de tráfico de drogas e contrabando. Em um dos casos mais antigos, foi detido pela Polícia Federal em setembro de 2000. A prisão aconteceu após a PF apreender 138 quilos de cocaína em um hangar, em Paranaíba. A droga pertencia a um pecuarista e seria transferida de um avião para o fundo falso de um caminhão. Na época, os suspeitos tentaram dizer que transportavam hormônios bovinos. Edmur era um dos responsáveis pelo descarregamento da droga em Paranaíba.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Cruzeiro vence segundo set na final da Superliga e final pode terminar no próximo set

Sada Cruzeiro vence o primeiro set contra o Itambé Minas na final da Supercopa de Vôlei

Disputa masculina da Supercopa 2025 reúne veteranos no vôlei no Guanandizão

Supercopa: fotógrafo oficial da CBV registra em imagens a história do vôlei nacional

Notícias mais lidas agora

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Prepare o casaco: MS vai ter mínima de 14 °C nesta segunda-feira

Suspeito de invadir joalheria de shopping é detido pela polícia em Campo Grande

No último dia da Supercopa de Vôlei, público começa a lotar arquibancada do Guanandizão

Últimas Notícias

Esportes

Pela 2ª vez em Campo Grande, Douglas Souza quer férias para conhecer cidade ‘de verdade’

Jogador foi eleito novamente melhor da partida em Campo Grande, mas revelou que não teve tempo de conhecer a cidade como gostaria

Esportes

Comediante campo-grandense se encanta com animação do público na final da Supercopa

Fred Oshiro esteve entre os convidados especiais que acompanharam a decisão diretamente da tribuna de honra do Jornal Midiamax na final da Supercopa de Vôlei em Campo Grande

Esportes

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Time cruzeirense dominou partida com parciais de 25 a 19, 25 a 20 e 25 a 17, conquistando o sétimo título de Supercopa de sua história

Esportes

Governador Eduardo Riedel e primeira-dama Mônica Riedel prestigiam final da Supercopa

Em quadra, Sada Cruzeiro venceu o Itambé Minas por três sets a zero e ficou com título pela sétima vez em sua história